A 29ª rodada da Série B iniciou com um ótimo resultado para o Atlético Goianiense. Com a derrota do Ceará em casa para o Luverdense, o Dragão pode abrir 12 pontos de vantagem para o Vovô se vencer no próximo sábado, às 16h30, o Paysandu no estádio Serra Dourada.
Para encarar o Papão, o técnico Gilberto Pereira terá um reforço importante. Trata-se do zagueiro Rafael, recuperado de uma lesão no pé esquerdo que o tirou da última rodada. O defensor sofreu um pisão na partida diante do América Mineiro que deixou o seu pé bastante inchado sem possibilidade inclusive de utilizar chuteira. Por isso, nos últimos dias, ficou realizando treinamentos na academia e fisioterapia. Após um tratamento intenso, Rafael voltou a treinar normalmente com o elenco ontem (terça-feira) e está disponível para a decisão de sábado.
Invicto há seis rodadas, o Atlético Goianiense está bastante ciente que um resultado positivo contra o Paysandu deixa o clube em ótimas condições em termos de permanência na Série B, principalmente pelo sucesso da última rodada e os tropeços recentes do Ceará, time que abre o Z-4. “Essa vitória contra o Paraná, na última rodada, foi importantíssima, pois abrimos boa distância do pelotão de baixo. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar e pensar em pontuar cada vez mais. Considerando o resultado do Ceará, esse jogo em casa diante do Paysandu torna-se fundamental, não garante a nossa permanência, mas nos dá uma vantagem muito boa em caso de vitória para os últimos nove jogos. Sem dúvida tira um pouco da pressão”, declarou Rafael, que tem 25 jogos pelo rubro-negro goiano.
Foto: Divulgação/Atlético Goianiense
Nenhum comentário:
Postar um comentário