GAZETA PRESS
O Grêmio reclamou, o técnico Tite até apoiou a reclamação e o Corinthians finalmente vai ‘estrear' o horário das 11h no Campeonato Brasília. Mas a matinê corintiana tem tudo para ser bem mais tranquila do que a maioria das equipes teve pela frente. Além de jogar diante de um rival que deverá estar cansado, o líder do torneio ainda terá uma ajudinha climática e não enfrentará o temido calor.
De acordo com as previsões climáticas, o domingo em São Paulo deve ser de chuva e com temperatura máxima que não passará dos 17º C - a mínima para o dia será de 13º C.
E isso resolve todo o problema do horário. No fim de agosto, depois de fazer seu terceiro jogo às 11h e só empatar com o Coritiba, o técnico Roger Machado reclamou bastante do horário. Neste duelo, o goleiro Marcelo Grohe chegou até a passar mal por conta do calor. "a única coisa que eu gostaria era ter um equilíbrio técnico na divisão de todos os times. Tenho este levantamento. Tem time que ainda não jogou às 11h", disse, referindo-se ao Corinthians, que é o único que ainda não atuou na matinê.
Naquela semana, o próprio técnico Tite deu razão ao companheiro de profissão e reclamou bastante do horário. "É um crime jogar na quinta e no domingo de manhã. Não fomos nós que jogamos. Foi o Grêmio, foi outro time. Mas vai estourar o joelho de um grande atleta", afirmou. Dias depois, ganhou esse ‘presente' da Natureza.
Vale lembrar ainda que a estreia corintiana no polêmico horário será contra um time que está na zona de rebaixamento e ainda chegará ao duelo cansado. Afinal de contas, o Joinville teve o jogo contra a Chapecoense adiado de quarta para quinta à noite.
O curioso é que a mudança de horário também foi causada pela Natureza. Com condições climáticas ruins, a Chapecoense teve problemas no voo e pediu a remarcação do duelo, que quase tornou a partida do Joinville diante do Corinthians ilegal.
Será a terceira semana seguida com partidas às 11h de um domingo envolvendo um clube que jogou na quinta-feira à noite anterior. Os quatro clubes que viveram essa situação não conseguiram vencer na matinê.
Novo ‘teste' às 11h - Vale lembrar ainda que, na noite desta quinta-feira, a CBF anunciou a segunda partida do Corinthians na matinê. E será um clássico. No dia 20 de setembro, os comandados de Tite recebem o Santos no polêmico horário, que agrada os torcedores (os estádio estão sempre lotados), mas desagrada jogadores e treinadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário