quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Santos tem dois gols anulados. Árbitro acerta em ambos os lances



O Santos balançou a rede contra o Figueirense três vezes navitória por 1 a 0, mas viu a arbitragem anular dois deles, todos marcados pelo atacante Gabriel. Em um deles, o jogador santista chegou a comemorar no alambrado e viu o árbitro Anderson Daronco invalidar o lance depois de alguns minutos.
"Não anularam na hora, não foi uma coisa que eles tinham certeza. Acho que alguém falou para eles que estava impedido. Acho que não pode fazer isso porque comemorei o gol, o time deles não reclamou, a bola foi para o meio e eles cancelaram o gol. Não percebi, fui no banco tomar água até. Quando olhei, o bandeirinha estava aqui (no meio) ainda. Vi eles conversando para cancelar o gol", disse Gabriel em entrevista à Fox Sports.
O goleiro Muralha, por sua vez, comemorou a decisão de Daronco. "Acho que foi justo, realmente estava impedido, estava muito impedido. A gente ia ficar muito chateado se o gol fosse validado. Seria o sexto jogo que a arbitragem estaria nos prejudicando, mas não vamos usar de desculpa. Busquei a bola no fundo do gol, tinha de buscar, não é? Saiu o gol, ele validou. Ainda bem que voltaram atrás e fizeram a coisa certa", afirmou.
O primeiro gol anulado foi marcado aos 19 minutos da primeira etapa, após cruzamento na área. Gabriel, um pouco à frente, completou para as redes. Ao perceber que o lance havia sido anulado, o camisa 10 recebeu cartão amarelo por reclamação. Aos 41, o atacante mais uma vez conseguiu marcar, novamente em posição ilegal. 

  • Primeiro tempoO Santos parecia que jogava na Vila Belmiro e pressionou o Figueirense desde o início. Foram várias chances desperdiçadas de gols e, inclusive, dois gols anulados de Gabriel Barbosa. A arbitragem marcou impedimento do atacante nas duas jogadas. Os santistas reclamaram bastante a anulação do primeiro gol, pois a arbitragem demorou a definir o lance. Gabigol comemorou o gol com a torcida no alambrado e foi até o banco de reservas, antes de ver o juiz conversar com o auxiliar e, em seguida, anular o gol. O camisa 10 ficou revoltado com a decisão da arbitragem e recebeu cartão amarelo por reclamação. Além dos gols impedidos de Gabriel, a equipe santista quase abriu o placar com Renato em chute de fora área e Gustavo Henrique em cabeçada próxima a trave após cobrança de escanteio.
  • Segundo tempoO Figueirense melhorou no segundo tempo. O time saiu da defesa e buscou mais o gol, mas acusava falta de qualidade técnica. Logo no início, Leandro Silva fez boa jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a pequena área e, inclusive, pelo centroavante Marcão, que chegou atrasado na jogada. No entanto, o Santos abriu o placar no segundo tempo em cobrança de pênalti de Gabigol, que sofreu a falta dentro da área. O Figueirense não conseguiu reagir e perdeu a partida.

DESTAQUES


  • Gabigol revoltadoO atacante teve dois gols anulados e ficou revoltado com a arbitragem. ele precisou ser contido pelos companheiros ao reclamar com a arbitragem. Levou o cartão amarelo e ficou "pendurado" na competição.
  • Amigos no bancoDorival Júnior e Hudson Coutinho, técnicos de Santos e Figueirense, respectivamente, trabalharam juntos no Figueira entre 2002 e 2004. Coutinho era auxiliar de preparação física de Dorival.
  • DesistiuApós perder três pênaltis na temporada, Ricardo Oliveira deixou Gabigol fazer a cobrança nesta quarta-feira. O camisa 10 agradeceu e fez o gol.

MELHORES


  • Gabigol, SantosO camisa 10 teve dois gols anulados,sofreu a penalidade e cobrou com eficiência o pênalti para garantir a vitória santista.

PIORES


  • Leandro Silva, FigueirenseO lateral pouco apoiou e ainda fez o pênalti desnecessário em Gabriel Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário