Possesso. É assim que pode ser descrito o atacante Lewandowski durante nove minutos na vitória do Bayern de Munique por 5 a 1 sobre o Wolfsburg, pela 6ª rodada do Campeonato Alemão, terça-feira (22).
Em 540 segundos, dos 6 aos 15 minutos do segundo tempo, o polonês marcou cinco gols e garantiu a vitória de virada dos comandados de Pep Guardiola, que parecia incrédulo na beira do campo, boquiaberto, com as mãos na cabeça. E olhe que Lewandowski só havia entrado no intervalo.
Mas tudo isso aconteceu só na etapa final, porque no primeiro tempo Caligiuri fez 1 a 0 para o Wolfsburg, que quase ampliou com um golaço em lance inusitado.
Neuer saiu da meta após chutão, passou do meio-campo e quase tomou gol de cobertura de Guilavogui do meio da rua. Mas a bola parou na trave, enganando até a geradora de imagens da Bundesliga, que alterou o placar por segundos.
Com a goleada histórica desta terça, o Bayern chegou aos 18 pontos e à liderança do Campeonato Alemão, mas ainda pode ser alcançado pelo Borussia Dortmund, que joga nesta quarta-feira (23). Já Lewandowski, com os 5 gols a jato, chegou a 8 no Alemão. Artilheiro isolado. E uma noite para não esquecer.
Em poucos minutos, o atacante polonês virou um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter. No Brasil, o polonês era o segundo assunto mais discutido.
Após a partida, Pep Guardiola comentou o inexplicável. "Nunca vivi uma situação dessas, nem como treinador, nem como jogador. Cinco gols em nove minutos? Estou muito feliz por Lewandowski. Não consigo explicar o que aconteceu", disse o treinador na coletiva de imprensa.
Em tempo: na semifinal da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/13, jogando ainda pelo Borussia Dortmund, o atacante polonês havia marcado quatro gols contra o Real Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário