Sem poder contar com os atacantes Barcos, suspenso, e Luan, que se recupera de uma lesão, o treinador do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, resolveu apostar no garoto Marcos Paulo, grande destaque da equipe júnior na atual temporada, para enfrentar o Flamengo neste sábado (06), às 18h30, no Maracanã.
Com treze jogos e dez gols na temporada, Marcos Paulo comemorou muito a sua primeira convocação para um jogo profissional pelo tricolor. “É uma emoção muito grande. Venho fazendo uma boa temporada e sempre que fui chamado para treinar com os profissionais procurei fazer o meu melhor para que esse momento chegasse. Estou muito feliz e espero ter como recordação desse jogo uma grande vitória do Grêmio”, destacou.
Nascido em São Fidélis, no Rio de Janeiro, e restando 22 dias para completar 20 anos, o jovem atacante considera essa oportunidade como o seu presente antecipado. “Com certeza meus familiares e amigos estarão no estádio me prestigiando. Esse foi o melhor presente que eu poderia receber no mês do meu aniversário”.
Marcos Paulo começou sua carreira nas categorias de base do Profute FC, do Rio de Janeiro, e negociado com o Grêmio, mas ainda bastante jovem acabou trocando de ares e foi defender o Caxias/RS.
Com apenas 17 anos marcou o gol do empate em 1 x 1 da sua equipe contra o Grêmio na semifinal do turno do Campeonato Gaúcho de 2012 em duelo realizado no estádio Centenário. Pela equipe grená, Marcos Paulo ainda atuou em sete partidas da Série C.
O bom futebol e a juventude de Marcos Paulo fizeram com que o Grêmio o trouxesse de volta na temporada de 2013 e ele passou a ter experiências positivas como, por exemplo, iniciar como titular da equipe gremista no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Foto Anexada: Divulgação/Grêmio
Gustavo Neves,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário