sábado, 27 de setembro de 2014

No reencontro com Gilmar Dal Pozzo, Rafael Lima mostra gratidão ao ex-treinador, mas ressalta importância da vitória para a Chapecoense

Ocupando a 14ª colocação com 27 pontos, a Chapecoense tem uma ótima oportunidade de se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste sábado. Isso porque o Verdão do Oeste recebe na Arena Condá o Criciúma, lanterna da competição, às 18h30.
A partida deste sábado será a primeira de Gilmar Dal Pozzo contra o clube no qual fez história. Capitão alviverde nos tempos de Dal Pozzo, Rafael Lima não esconde o carinho pelo atual treinador do Criciúma. “O reconhecimento que tenho hoje devo muito ao Gilmar. Quando ele chegou à Chapecoense confiou no meu potencial num momento em que muitos jogos eu não ia nem para o banco. Sou grato a ele. Foi fundamental na minha ascensão profissional”, admitiu o camisa 3 da Chape.
Mesmo reconhecendo a importância de Gilmar Dal Pozzo, Rafael Lima confirma que o elenco da Chapecoense irá fazer de tudo para vencer a equipe do ex-treinador, principalmente para fechar a sequência em casa com seis pontos após a vitória contra o Atlético Paranaense. “Nosso time encaixou nas últimas rodadas e o Jorginho tem méritos por isso. Precisamos respeitar o Criciuma, que mesmo com todos os desfalques, tem um grupo qualificado. Porém, necessitamos da vitória para podermos nos distanciar cada vez mais da zona perigosa”, declarou o ídolo do clube do Oeste.
Nas últimas rodadas, a dupla de zaga da Chapecoense vinha sendo formada por Rafael Lima e Jailton, no entanto, o sistema terá que passar por mudanças devido a uma lesão de Jailton. Referência no elenco alviverde, Rafael Lima tranquilizou a todos sobre a continuidade da boa fase do setor. “Nós contamos com grandes defensores e tenho a certeza de quem entrar no lugar do Jailton vai continuar dando sequência ao bom trabalho”, concluiu. 


Foto: Divulgação/Chapecoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário