A vitória do Avaí por 5 x 0 contra o Vasco no estádio São Januário na última rodada da Série B serviu para quebrar alguns tabus. Um deles foi relacionado ao atacante Roberto. Ele que entrou no decorrer da partida fechou a goleada com um belo gol após cobrança de falta.
O tento de falta foi o primeiro de Roberto na carreira. Apesar do golaço, Roberto admite que não costuma treinar muitas cobranças. Como Marquinhos estava suspenso e Diego Jardel havia sido substituído coube ao atacante assumir a responsabilidade de arriscar o chute a gol, e deu certo. “Fiquei muito feliz de ter feito esse gol de falta. Nunca fui de treinar muito esse fundamento. Treino muitas cobranças de pênalti. Porém, aconteceu de ter uma oportunidade no jogo pela ausência dos batedores oficiais, então fui lá arriscar e acabou dando certo. É sempre bom marcar gol, ainda mais nós atacantes que vivemos diariamente sofrendo essa pressão. Nosso time está no caminho certo e indiferente de quem faça o gol o importante é o Avaí vencer”, explicou o jogador que recentemente ultrapassou a marca de 100 jogos pelo Avaí.
Com mais um gol marcado, Roberto se isolou ainda mais na liderança da artilharia do Leão em 2014. Ele chegou a 10 gols, três a mais que Cleber Santana, segundo colocado no ranking e que nem está mais no estádio da Ressacada. Roberto enaltece o feito. “Atacante vive de gol e chegar aos 10 gols no ano é muito importante. Tenho 29 jogos na temporada e em muitas partidas entrei no decorrer dos duelos. Mesmo assim sou artilheiro da equipe. Tenho que continuar aproveitando essas oportunidades para continuar fazendo gols, me consolidar como titular e ajudar ainda mais o Avaí”, declarou Roberto.
Podendo assumir a liderança da Série B, o Avaí recebe neste sábado, às 16h10, o América de Natal no estádio da Ressacada. Embalado pela vitória contra o Vasco, a expectativa é grande no elenco azurra, porém, Roberto pede para que o time mantenha a postura da última rodada. “Foi muito importante essa vitória contra o Vasco. Ganhamos confiança e certeza que o trabalho está sendo bem feito. Agora no segundo turno não podemos relaxar. Temos que trabalhar mais forte e entrar focado contra América de Natal. Vai ser jogo difícil, mas acho que estamos evoluindo e com a ajuda da torcida, que vai fazer a Ressacada um caldeirão, acredito que possamos fazer um bom jogo e atingir o objetivo que é a vitória” concluiu.
Foto: Jamira Furlani/AvaíArthur Virgílio,
Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário