sexta-feira, 6 de junho de 2014

A COPA É NO BRASIL, MAS NÃO É DO POVO BRASILEIRO


Estamos a poucos dias para o início da Copa do Mundo de Futebol. Para muitos, um sonho realizar-se-á. Afinal, quantos de nós, não sonhamos em fazer parte da maior festa do futebol mundial.
O inicio da Copa do Mundo está chegando, mas, para a grande maioria de nós, o sonho de ser parte desta festa, continuará a ser apenas um sonho.
Um sonho impossível!
A Copa do Mundo de futebol, que alguns insistem em falar que é do povo brasileiro será para poucos privilegiados. Se tem alguém que não participará desta Copa, é o povo. O povo brasileiro.
Quem acredita que em um país onde o salário mínimo, salário que a grande maioria dos cidadãos recebem, é pouco mais de R$ 700,00, o povo tem condições de participar de uma festa tão cara como esta.
A Copa é no Brasil, mas não é dos brasileiros. Não do povo brasileiro. A copa é para alguns poucos abastados.
A organização e principalmente os políticos que procuram colher votos com a possível vitória da nossa seleção, afirmam que esta copa esta é do povo brasileiro.
Uma mentira deslavada.
Esta afirmação é somente para justificar os gastos astronômicos que tiveram para com a Copa do Mundo. Gastos em sua grande maioria fúteis. Gastos com estádios em regiões onde se colocarmos os torcedores de todos os clubes, de uma só vez, dentro dele, não conseguirão lotá-lo.
A FIFA exige muito e dá pouco. Na verdade a FIFA da somente o seu nome, em contrapartida, fica com a maior parte do lucro.
Não se iluda. A copa no Brasil não trará benefício algum a quem realmente precisa, até por que a grande maioria das obras de infra-estrutura que poderia beneficiar o cidadão não ficarão pronta à tempo. E, todos sabemos, que, se não ficarem prontas até a copa, depois é que não ficará.
A Copa do Mundo dará muito dinheiro à FIFA, sem impostos é claro. Dará muito dinheiro àqueles que superfaturaram a maioria das obras. E principalmente dará muito dinheiro aos jogadores, que, deixaram a copa com grandes contratos e consequentemente, grandes salários.
Quanto ao povo, este, que todos ficam falando que estão organizando a Copa para eles, poderão assistir aos jogos pela TV, como se a Copa fosse feita em qualquer outro país do mundo. Como aconteceu nos últimos 64 anos. Assistir aos jogos e sonhar com o dia em que este país se transforme naquele que é vendido no exterior (e até mesmo nas propagandas partidárias) e que ele possa realmente comprar um ingresso para assistir, enfim, um jogo ao vivo, da Copa do Mundo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário