quinta-feira, 23 de abril de 2015

Guerrero volta a trabalhar no Timão e faz exercícios na academia

Afastado há quase duas semanas por causa de um quadro de dengue, Paolo Guerrero voltou a trabalhar no centro de treinamento do Corinthians na tarde de quinta-feira. O peruano fez exercícios na academia, acompanhado por fisioterapeutas do clube, dando início à recuperação de sua forma.
A ideia é que o centroavante reúna condições razoáveis para o confronto com o Guaraní, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo cronograma divulgado pela Conmebol, a disputa só começará daqui a duas semanas, no próximo dia 6, o que dá um tempo razoável para a preparação.
Guerrero apresentou os primeiros sintomas da dengue no último dia 10, véspera da partida contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ficou fora do jogo e teve confirmado o diagnóstico de dengue, ficando uma semana internado no Hospital São Luiz.
De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o repouso caracterizou o que ele chamou de “detreinamento”. Isso significa que todo o trabalho de pré-temporada foi perdido, sendo necessária uma espécie de nova pré-temporada para o artilheiro alvinegro.
Esse trabalho foi iniciado na tarde de quinta, com exercícios na bicicleta ergométrica e na esteira. O peruano deverá voltar a frequentar o campo do CT do Parque Ecológico só na próxima semana. E, não havendo surpresas, estará em campo no Defensores del Chaco, contra o Guaraní.

Nenhum comentário:

Postar um comentário