segunda-feira, 6 de abril de 2015

Brasileiros pelo mundo: Hulk brilha, e Neymar é criticado por "provocação"

Os brasileiros estiveram afiados no ataque durante a semana. Destaque para Hulk e Jonas que marcaram belos gols em chutes de fora da área. O artilheiro do líder do Campeonato Russo Zenit foi crucial para o time porque marcou duas vezes na vitória sobre o segundo colocado CSKA. Danilo também não pode passar batido afinal foi contratado pelo poderoso Real Madrid.

A lista dos jogadores que não foram bem reflete a má atuação do Barcelona diante do Celta. Neymar esteve apagado durante a partida e não fez o que se espera dele, incomodar a defesa adversária. Rafinha, filho de Mazinho, entrou na mesma canoa. 


Em alta

Danilo
O lateral brasileiro vai vestir uma das camisas mais prestigiadas da história do futebol mundial. Na terça-feira foi acertada a transferência do jogador do Porto para o Real Madrid por 31,5 milhões de euros (R$ 107,8 milhões). O treinador Carlo Ancelotti disse que a equipe contratou um dos melhores laterais do futebol Europeu.

Hulk
Confronto decisivo do líder Zenit contra o CSKA, e o atacante decidiu a partida fazendo os dois gols da vitória por 2 a 1. Com o resultado, o time abre oito pontos de vantagem. O primeiro gol teve a cara de Hulk que acertou um chutaço de fora da área. No segundo, ele puxou contra-ataque e apareceu na área para fazer no rebote.

Aloisio
Thananuwat Srirasant/Getty Images

O ex-atacante do São Paulo começou a mil no Campeonato Chinês e tem média de um gol por partida nas quatro rodadas da competição. Na sexta-feira, ele marcou um e deu assistência na vitória do Shandong Luneng sobre o Shangai Shenxim por 2 a 1. O atacante, artilheiro da competição, disse que se sente cada vez mais em casa e a boa fase tem a ver com o carinho que conquistou.

Jonas
Francisco Seco / AP
Ele deixou sua marca duas vezes na vitória do Benfica sobre o Nacional neste sábado que manteve o time com seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português. Aos 21 minutos da etapa inicial Jonas aproveitou cruzamento rasteiro e bateu de primeiro. O segundo foi um golaço. O atacante recebeu na entrada da área e chutou de curva. A bola tocou o travessão antes de entrar.

Romarinho
Divulgação / Site Oficial
O atacante segue em boa fase no Catar e na sexta-feira deixou dois na goleada do El Jaish sobre o lanterna Al Shamal por 5 a 1. O ex-jogador do Corinthians anotou 18 vezes no campeonato e é o terceiro nome na briga pela artilharia da competição. A equipe de Romarinho está em terceiro lugar.

Em baixa

Neymar

Em uma semana em que soube que será convocado para depor na investigação sobre sua transferência, Neymar decepcionou dentro de campo. Ele não brilhou contra o Celta, perdeu gol feito e ainda foi questionado por um ato dentro de campo. Ele teria assoado o nariz em direção do rival: "gesto horroso", disse o jornal espanhol As.

Rafinha
AP Photo/Lalo R. Villar
Outro jogador do Barcelona que não foi bem na partida diante do Celta. Ele teve a oportunidade de entrar na equipe titular, mas não deu dinamismo ao meio de campo. A atuação estava tão apagada que foi escolhido para deixar o campo pelo treinador Luis Enrique. Para piorar, viu o time subir de produção quando foi substituído por Xavi no segundo tempo.

Hernanes
Daniele Mascolo/EFE

O meio campo perdeu a folga no domingo de Páscoa. Tudo porque a Inter de Milão apenas empatou com o virtualmente rebaixado Parma, que tem míseros 10 pontos em 27 rodadas. Hernanes não estava sequer entre os titulares e entrou na segunda estava, mas não levou o time a vitória. Irritado o treinador Roberto Mancini cancelou a folga.

Paulinho
Ian Kington/AFP PHOTO

Depois de dois meses amargando o banco de reservas, finalmente Paulinho iniciou uma partida na equipe titular do Tottenham. A oportunidade era boa porque o time tinha chance de assumir a quinta posição, mas apenas empatou. O jogador atuou mais avançado, permaneceu até o apito final e foi discreto.

David Luiz
Matt Dunham/Reuters

O zagueiro não tem dado sorte nas últimas semanas. Perdeu os amistosos da seleção brasileira por causa de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e voltou a sentir o local na partida contra o Olympique de Marselha neste domingo. Ele caiu sozinho no gramado e foi substituído. Exames nesta segunda-feira revelarão a gravidade do problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário