terça-feira, 21 de abril de 2015

Bayern humilha Porto e passa fácil à semifinal da Liga dos Campeões

O torcedor do Porto com certeza vai querer esquecer o dia 21 de abril de 2015. Jogando na Allianz Arena, a equipe visitante foi massacrada pelo Bayern de Munique, que venceu por 6 a 1, com gols de Lewandowski, duas vezes, Thiago Alcântara, Muller, Boateng e Xabi Alonso, e passou sem qualquer dificuldade à semifinal da Liga dos Campeões. Jackson Martínez descontou na etapa final. A equipe visitante demorou apenas 22 minutos para perder toda a vantagem conquistada na semana anterior, no Estádio do Dragão.
Sem Danilo, apática e muito abaixo tecnicamente, o Porto esteve irreconhecível e os alemães, inevitavelmente, relembrou aquela seleção que goleou o Brasil na Copa do Mundo, em 2014. Com o resultado, a equipe chegou aos 18 gols em casa, tendo sofrido apenas o gol desta terça-feira.
Massacre em Munique: três de cabeça, dois com os pés
Nem o mais otimista torcedor do Bayern de Munique e nem o mais pessimista torcedor do Porto esperava presenciar o massacre alemão no primeiro tempo da partida na Allianz Arena. Sem um de seus principais jogadores, o lateral direito Danilo, a equipe portuguesa conseguiu conquistar toda a vantagem construída no Estádio do Dragão em apenas 22 minutos de jogo.
Bernart cruzou e Thiago Alcântara fez o primeiro. Pouquíssimo tempo depois, a cena praticamente se repetiu. Na área, Boateng desviou fraquinho para o fundo das redes, também com a cabeça e viu Fabiano pular atrasado, sem chances de defesa. 2 a 0 Bayern.
Aos 26, Lahm cruzou, Muller ajeitou e Lewandowski escorou de cabeça para o fundo das redes. Não perca a conta, mas, na sequência, o mesmo Thomas Muller chutou de fora da área e viu a bola desviar em Indi antes de enganar o goleiro Fabiano. 4 a 0 Bayern.
Não pense que estamos falando de Copa do Mundo ou de Seleção Brasileira, mas os primeiros 45 minutos de jogo remeteram à humilhante goleada. Até mesmo o quinto gol não demorou a chegar. Aos 41 minutos, Lewandowski recebeu na área, dominou e limpou a jogada. Sem esboçar qualquer tipo de piedade, o polonês bateu no canto direito de Fabiano e ampliou.
AFP
Em primeiro tempo arrasador, Bayern de Munique marcou cinco gols no Porto e já selou vaga à semifinal
Bayern dorme e Porto desconta e leva perigo com Jackson Martínez
A queda de rendimento do Bayern de Munique no segundo tempo foi enorme, muito em razão do cansaço de Thiago Alcântara, maestro da equipe alemã na etapa inicial. Assim, nem de longe os comandados de Pep Guardiola chegaram perto de igualar a goleada da etapa inicial.
Quando a reação do Porto ameaçou acontecer, durou pouco. Jackson Martínez recebeu ótimo cruzamento e apareceu livre na esquerda para descontar para o time português. Pouco depois, no entanto, o zagueiro Marcano recebeu segundo cartão amarelo e deixou o time com um a menos.
Já aos 42 minutos, em cobrança da falta que originou a expulsão de Marcano, Xabi Alonso cobrou com maestria e mandou à direita de Fabiano, ampliando para o Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário