O choque com o goleiro Rafael, no treino recreativo da tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa 2, ocasionou fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita de Tinga. O volante do Cruzeiro passará por cirurgia no Lifecenter, o que deve ocorrer na manhã deste sábado, e voltará às atividades somente em 2015.
O meio-campista está internado no hospital em que será operado, na região centro-sul de Belo Horizonte, e conta com o acompanhamento de Sérgio Freire Júnior, chefe do departamento médico do clube. O doutor explicou, ao LANCE!Net, o problema clínico do atleta.
– O Tinga sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita e terá que passar por um procedimento. Estamos tentando uma vaga no bloco cirúrgico do hospital para que façamos a operação na manhã de sábado – disse.
Embora não divulgue o tempo exato necessário para a recuperação, o médico explica ainda que Tinga participará dos trabalhos do Cruzeiro somente na próxima temporada.
– Como ele fará a cirurgia, ele não vai demorar muito para voltar a andar. Mas ele terá que se afastar das atividades físicas e dos jogos até o próximo ano – concluiu.
O contrato do volante com a Raposa se encerra em maio de 2015. Aos 36 anos, ele não deve prorrogar o seu vínculo com a agremiação. No início do ano, inclusive, ele admitiu que há a possibilidade de se aposentar em Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário