O Palmeiras tem mais de um time inteiro de desfalques, e os escolhidos para enfrentar o Inter neste sábado não terão feito nenhum trabalho de posicionamento antes de entrar no Pacaembu. Na manhã desta sexta-feira, os exercícios em campo duraram pouco mais de uma hora, com atividades isoladas com bola e a parte física ocorrendo quase que basicamente no aquecimento.
Entre os desfalques, estão Tobio e Henrique, suspensos, Josimar, impedido de enfrentar o clube gaúcho que detém seus direitos econômicos, e Fernando Prass, Wendel, Gabriel Dias, Victorino, Thiago Martins, Victor Luis, Wesley, Bruninho e Valdivia, todos sem condições físicas. São 12 jogadores com os quais Ricardo Gareca não poderá contar.
Apesar dos problemas, o acerto da equipe, que só não está na zona de rebaixamento por critérios de desempate, terá que ocorrer somente na conversa. O técnico acompanhou um trabalho regenerativo na quinta-feira, dia seguinte à derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil, e fez pouco mais do que isso nesta manhã.
As alternativas são tão escassas que o zagueiro Nathan, do time sub-20 do clube, foi chamado para treinar com os profissionais nesta sexta-feira e deve ser relacionado. Gareca conversou particularmente com o jovem jogador, que pode virar opção também por conta da incerteza com Wellington, que acaba de voltar a treinar com bola após lesão muscular.
Com o que pode contar, é provável que o Palmeiras entre em campo às 18h30 (de Brasília) deste sábado com Fábio; Weldinho, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren e Renato; Allione, Leandro e Mouche; Cristaldo.
Entre as lesões que tiram os jogadores da partida, o goleiro Fernando Prass está em fase final de recuperação de cirurgia no cotovelo direito, o zagueiro Gabriel Dias está vetado por conta de mal estar na quarta-feira, o lateral esquerdo Victor Luis torceu o tornozelo direito, o zagueiro Thiago Martins voltou a sentir dores no joelho direito que operou em janeiro e o lateral direito Wendel, o zagueiro Victorino, os volantes Wesley e Bruninho e o meia Valdivia têm problemas musculares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário