Dando continuidade aos trabalhos de preparação para a retomada do CampeonatoBrasileiro, o Palmeiras realizou um jogo-treino contra o Guarani nesta quarta-feira, em Atibaia, no interior da cidade de São Paulo. O clube paulistano perdeu por 2 a 0 e teve dois jogadores expulsos. A baixa do confronto foi o zagueiro Tobio, que teve dores musculares na terça e foi poupado da atividade.
No primeiro tempo de 35 minutos, o Alviverdecomeçou com Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Bruno César, Diogo e Mouche; Henrique. O duelo foi movimentado e o Guarani chegou mais vezes ao gol adversário, obrigando o arqueiro palmeirense executar algumas defesas difíceis. A melhor chance do Verdão foi em um cruzamento da esquerda do reforço argentino para Henrique, que cabeceou no travessão.
Após um pequeno intervalo, o Palmeiras voltou com modificações. O jovem da base, Erick, entrou no lugar de Henrique no ataque e Welington substituiu Lúcio. O Guarani então fez o primeiro gol com Silas e fechou a vitória com Joãozinho, que acertou um chute da meia-lua, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.
Bruno César foi um dos jogadores expulsos no jogo-treino (Foto: Cesar Greco)
Apesar de ter sido um jogo-treino, o duelo esquentou. Bruno César, que já tinha sido advertido com cartão amarelo na primeira etapa, acabou sendo expulso após falta dura. Mouche também foi amarelado por reclamação. Com um carrinho no campo de defesa, Diogo recebeu o vermelho direto. O Palmeiras, então, ficou com dois a menos e não conseguiu a recuperação.
O jogo-treino contra o Guarani foi o encerramento da intertemporada palmeirense no interior de São Paulo. Após a folga na tarde desta quarta, os trabalhos serão retomados na quinta-feira na Academia de Futebol, na capital paulista.
A reestreia do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 17 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Palmeiras, no momento, é apenas o 11º colocado na tabela de classificação na competição nacional, com 13 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário