Ralf e Gil travaram no ano passado o posto de maior ladrão de bola do Corinthians. Neste Brasileirão, os dois defensores ficaram para trás na disputa com Petros. Reforço pouco badalado do clube e que se tornou titular absoluto no esquema de Mano Menezes, Petros é o atleta que mais faz desarmes no torneio, conforme levantamento do Footstats.
O meio-campista registra 49 desarmes completos em 9 jogos no Nacional, média de 5,4 desarmes por partida, à frente de Willians, do Internacional, com média de 4,7 desarmes por jogo.
"Cão de guarda" do Corinthians, Petros entende que produzir defensivamente é um dever de todo jogador. Suas entrevistas são sempre recheadas de mensagens de superação e agradecimento pelo status alcançado no futebol.
"Sou um cara centrado e não existe acomodação em minha vida. Quando cheguei, muitas pessoas não acreditaram, mas procurei trabalhar e crescer. Sou um cara muito firme e honesto e busco isso como linha de caráter", disse Petros, que teve seu contrato renovado pelo Corinthians até 2018.
Na vitória contra o Internacional, 2 a 1, quinta, na Arena Corinthians, Petros fez o "trabalho sujo": intensificar a marcação no meio-campo para dar liberdade para os avanços de Elias e Jadson.
Petros apresenta números superiores a atletas que até pouco tempo lideravam o quesito no Corinthians. Gil, por exemplo, foi o segundo jogador do Brasileirão de 2013 que mais roubou bola, e o 3º no ranking do Paulistão.
Conhecido no Corinthians como "pitbull", Ralf ficou em segundo no ranking geral do Paulistão de 2014, e nono maior ladrão nos Nacionais de 2012 e 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário