quinta-feira, 7 de julho de 2016

Após saída do Santa Cruz, Alemão chega ao Al Faisaly, se espanta com calor e celebra o acerto

Depois de dez anos e 13 clubes na carreira, chegou a vez de Alemão viver uma experiência que ele estava esperando há muito tempo. Com 29 anos de idade, o zagueiro que deixou o Santa Cruz nos últimos dias assinou contrato com o Al Faisaly, da Arábia, e vai enfim atuar fora do Brasil.

Foi justamente essa chance que fez o jogador deixar o Arruda depois de dois anos e meio. Alemão conta que, além da parte financeira, a oportunidade de conhecer uma nova cultura foi determinante para o acerto. “Sempre esperei uma oportunidade como essa e ela veio. Tive uma possibilidade no início do ano para a Tailândia, mas não era o momento. Agora sim. Sempre foi um objetivo pessoal jogar fora, conhecer novos ares. Pensei muito também na minha família e tenho certeza que tomei a decisão correta”, disse o defensor, que deixou o Santa após conquistar dois Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e um acesso para a Série A.
Mesmo acostumado com o calor, afinal nasceu no Espírito Santo e morava em Recife, Alemão se surpreendeu justamente com as altas temperaturas. Recém-chegado, o zagueiro elogiou também a estrutura do clube. “A primeira impressão é ótima. Já conheci o clube, é organizado, tem um CT bom e um estádio excelente. O único problema e que todos sabem é o calor que é muito grande. É impressionante. Não tem como ficar na rua de manhã ou à tarde, ninguém aguenta. É muito quente mesmo”, conta, aos risos.
A cultura, aliás, já vem mexendo na rotina do jogador. Após trabalhar no primeira dia fazendo um trabalho leve na academia, Alemão ganhou dois dias de folga no Al Faisaly. “Já tem agora esse período de dois dias de folga. É por causa do ramadã deles. Então eles não fazem praticamente nada. As coisas abrem aqui agora das 18h até às 4h da manhã, então a cidade se movimenta só de madrugada, é engraçado. São situações que não estamos acostumados, mas com certeza serve de aprendizado, de bagagem. É muito bom conhecer novos lugares e culturas. É como falei, isso foi um dos motivos que fizeram eu deixar o Santa, um clube que eu tenho tanto carinho e sei que posso voltar um dia”, finalizou.


Fotos: Divulgação AV Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário