sábado, 23 de julho de 2016

Antes de reencontro com a Chapecoense, Bruno Silva elege Ricardo Gomes como o “craque” do Botafogo após técnico completar um ano no comando do clube


A sexta-feira foi especial no Botafogo. O clube homenageou o técnico Ricardo Gomes, que completou um ano no comando do elenco alvinegro. O clube carioca teve feitos importantes sob o comando do treinador, entre eles: o título da Série B 2015, o vice-campeonato carioca neste ano, segue vivo na Copa do Brasil e nos últimos sete jogos teve apenas uma derrota.
Um dos homens de confiança de Ricardo Gomes no atual elenco botafoguense é Bruno Silva. Tanto que o volante foi o jogador que mais atuou nesta temporada com 32 partidas. Ele reconhece a importância do técnico para o sucesso do clube da estrela solitária. “Se o Botafogo teve essas conquistas nos últimos meses foram muito por mérito do Ricardo Gomes. Nós sabemos que não temos a equipe mais brilhante do Brasil, porém, o que mais me chama atenção no trabalho dele é que consegue tirar o melhor de cada atleta. Ele está sempre passando confiança, principalmente nos momentos ruins. Pela história que tem no futebol e pelo que vem fazendo no Botafogo, considero que o nosso craque é o Ricardo Gomes”, opinou o volante.
O elenco do Botafogo vem se fortalecendo com a chegada de reforços e outro detalhe que será importante para o time continuar evoluindo é o fato da equipe agora atuar no estádio Luso-Brasileiro. A estreia foi na última rodada da Série A no empate em 3×3 com o Flamengo. “O fato de a gente jogar no Rio será muito importante. Estávamos tendo um desgaste muito grande com jogos no Espírito Santo, Volta Redonda, Brasília e Juiz de Fora. Agora jogaremos no Rio de Janeiro e será bom não apenas para nós atletas, mas também para a torcida que poderá fazer do nosso estádio um caldeirão”, ressaltou Bruno Silva, que é líder de passes certos, desarmes e viradas de jogo do Botafogo na Série A.
Neste domingo, às 16h, o Botafogo volta a campo pelo Brasileirão diante da Chapecoense na Arena Condá. O adversário é um velho conhecido de Bruno Silva, pois ele disputou as últimas duas edições da Série A pela equipe alviverde. Na opinião do volante a semana cheia de treinos será importante visando o duelo em Chapecó. “Vínhamos numa maratona de jogos e mal dava tempo de se recuperar. Eu mesmo estava atuando com algumas dores. Essa semana foi importante para recuperação e também para se preparar visando o jogo contra a Chapecoense. Por ter atuado lá, sei quanto é difícil buscar um bom resultado na Arena Condá. O time deles é qualificado, mas oscilou nas últimas rodadas e precisam reagir. Estamos preparados para fazer um grande jogo e buscar um bom resultado para ter sequência nessa nossa regularidade. Apesar de ter jogadores jovens, a nossa equipe está mostrando maturidade numa competição difícil como a Série A”, concluiu.


Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário