quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lucas Otávio ganha vaga de Leandrinho no time titular do Santos

Buscando dar entrosamento ao time santista, Enderson Moreira deve manter a base da equipe que vem jogando e realizar apenas uma alteração para o jogo deste domingo, contra a Portuguesa. Lucas Otávio fica com a vaga de Leandrinho e terá a chance de mostrar serviço entre os titulares, no Pacaembu, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Os jovens volantes revelados pelas categorias de base do Peixe disputam o lugar deixado por Alison após a lesão do camisa 5 no fim do clássico contra o São Paulo, há uma semana.
Em um primeiro momento, Enderson Moreira optou por Leandrinho. Segundo o técnico, o jogador já vinha treinando há mais tempo na posição e, por isso, foi titular contra o São Bernardo, na última rodada.
Lucas Otávio, porém, entrou faltando dez minutos para o encerramento do jogo, que acabou com a vitória santista por 1 a 0, e parece ter convencido o técnico nos treinos de que merece uma chance. Nesta quinta-feira, Lucas, destaque do Bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013 e 2014) e titular do Paraná Clube ano passado, quando foi emprestado pelo Santos, treinou ao lado de Renato e tudo indica que terá a sua grande chance.
Ricardo Saibun/Santos FC
Lucas Otávio (ao centro) deve ganhar uma chance no time titular do Santos na próxima partida do Paulistão
Enquanto isso, Thiago Ribeiro segue fora de ação. Mais uma vez, o camisa 11 ficou apenas na parte interna no CT Rei Pelé tratando sua tendinite patelar no joelho direito. Já Gabriel, que voltou à equipe semana passada depois de servir a seleção Sub-20 do Brasil no Sul-americano da categoria, trabalhou normalmente entre os reservas e deve ser aproveitado por Enderson contra a Portuguesa, ao menos no decorrer da partida.

Caso Alison
A situação do volante de 21 anos segue indefinida. Com o joelho direito ainda muito inchado, Alison segue fazendo tratamento intensivo e a única novidade é que seu exame de ressonância magnética foi marcado para a próxima segunda-feira, em uma clínica da Capital Paulista. A suspeita é de lesão no ligamento cruzado anterior. Se a expectativa se confirmar, o atleta poderá ficar até oito meses afastado do futebol, já que seria sua terceira lesão desta gravidade no mesmo joelho direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário