quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Anderson Silva testa positivo em segundo exame antidoping, desta vez após o UFC 183

Spider volta a falhar em exame após luta com Diaz – Divulgação
O que parecia ruim para a carreira do lutador brasileiro Anderson Silva, pode piorar.
Na madrugada de quarta para quinta feira (horário brasileiro), o site americano MMA Junkie e o brasileiro Combate.com, divulgaram que Spider testou positivo para mais um exame antidoping.
Desta vez, o exame citado seria pós luta do UFC 183, mas sem a data revelada do teste e também sem especificar a substância usada pelo lutador.
Anderson que ainda não se pronunciou, deve ser ouvido no dia 17 de fevereiro em uma audiência na Comissão Atlética de Nevada.
O brasileiro que já havia testado positivo em um exame realizado no dia 9 de janeiro, com Drostanolona e Androsterona pode pegar uma suspensão maior, caso a reincidência seja confirmada pela Comissão.
A suspensão que poderia ser de 9 meses a 1 ano por ser a primeira vez, pode chegar a 2 anos.
O lutador também a pedido da Comissão Atlética foi retirado do reality show de lutas do UFC, The Ultimate Fighter Brasil 4, que será exibido na Rede Globo em alguns meses.
Spider ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto mas segundo o blog Radar on line, da Revista Veja, sua assessoria de imprensa estaria estudando a melhor forma para assumir o erro publicamente.

Novo caso de doping - Além de Anderson e Diaz, quem também está com problemas é o lutador cubano Hector Lombard.
O atleta foi pego com substâncias proibidas e também deve ser suspenso preventivamente pela Comissão Atlética.
O lutador estava com luta marcada no UFC 186, contra Rory MacDonald mas o combate foi cancelado após o anúncio do teste positivo.
Comentarista do UFC diz que MMA enfrenta epidemia de doping - Uma das principais personalidades do MMA, o comentarista principal do UFC, o americano Joe Rogan comentou os recentes casos de doping.
Segundo Rogan, o problema é muito grande no esporte e considerou que os eventos sofrem uma epidemia.
“O UFC e o MMA em geral está uma epidemia de esteróides. Se for analisar todo mundo, a porcentagem para os caras que vão ser flagrados pode chegar entre 50 a 60%.
Os lutadores treinam muito. Fazem Wrestling de dia, Jiu Jitsu a noite. Kickboxing no outro dia de manhã e Wrestling, corrida de tarde e musculação a noite.
Não conseguem se recuperar a tempo, porque não tem tempo hábil para isso. É aí que o “Dr. Sentindo Bem” entra em cena.” disse Rogan que comentou a situação de Anderson.
“Se você tem 39 anos de idade e quebra uma perna, você pode acabar enfrentando um longo período de recuperação.
Ou você pode usar esteróides e conseguir se recuperar em 15 meses. É isto que pode acontecer mas a realidade é que isto é ilegal.
Caso tenha optado pelos 15 meses, sua desculpa não pode ser: “Eu estou usando drogas ilegais para me recuperar mais rápido. Não. Você nunca está autorizado a usar esteróides.” disparou o comentarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário