terça-feira, 29 de julho de 2014

Gabigol quer seu amor ao Santos 'correspondido' para ficar na Vila Belmiro


O atacante Gabriel Barbosa, principal destaque do Santos na temporada 2014, fez juras de amor ao Santos ao explicar que pretende renovar contrato com o clube paulista. No entanto, a revelação santista transferiu toda a responsabilidade para o Comitê Gestor do clube. O contrato de Gabigol termina em 30 de setembro de 2015.
"Eu deixo isso com o meu pai, com os meus empresários. Todo mundo sabe, minha família sabe, vocês sabem. O mundo inteiro sabe que eu quero ficar no Santos. Depende só do Santos. Eu deixo com eles. Deixo fazerem o papel deles, cuidarem da minha carreira. O meu interesse de ficar, todo mundo já sabe. Sou santista desde pequeno", afirmou Gabigol.
A revelação santista lembra que vive a melhor fase de sua carreira. Gabriel é o artilheiro do time nesta temporada. Em 31 jogos, foram 15 gols, quatro deles no Campeonato Brasileiro. No total, o atacante marcou 17 gols em 47 partidas pelo Santos.
"É o melhor momento que tenho no Santos. Fazendo gols. O time está muito bem. Não tem porque sair daqui, mas claro que não depende só de mim. Isso não é comigo. Eu tenho que jogar futebol, fazer o que tenho que fazer. Se está demorando isso já é com eles", disse.
A diretoria do Santos não poupou esforços no início das negociações para renovar o contrato de Gabriel Barbosa. O atleta recebeu um aumento de salário e premiação de 100%. O reajuste foi concedido nos direitos de imagem (maior parte) e também na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), popularmente conhecida como carteira profissional.
Gabriel tinha um dos salários mais baixos do elenco, inferior a atletas que sequer são titulares do time de Oswaldo de Oliveira. Por conta disso, a diretoria santista concedeu o aumento para conduzir as negociações de renovação contratual de uma forma tranquila.
A multa rescisória para o futebol exterior está avaliada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 153 milhões). A carreira de Gabigol é gerenciada pelo empresário Wagner Ribeiro, o mesmo de Neymar.
UOL Esporte revelou com exclusividade que agentes do futebol alemão acompanharam diversos jogos do Santos nos estádios para monitorar Gabriel Barbosa nesta temporada.
Além da facilidade de marcar gols, os europeus ficaram encantados com a versatilidade do atleta. Em 2014, sob o comando de Oswaldo, ele já atuou em todas as posições do setor ofensivo do Santos. Gabigol já foi escalado como meia-armador, centroavante e atacante pelos dois lados do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário