quinta-feira, 31 de julho de 2014

Entrosamento no meio-campo fez Corinthians crescer, diz Jadson

O entrosamento maior do time em geral e do meio-campo em particular é um dos motivos pelo crescimento do Corinthians após a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Assim pensa Jadson, para quem o time soube aproveitar o período de um mês de treinamento.
“A equipe toda cresceu: a zaga, o meio e o ataque. Mas o meio ganhou um entrosamento muito bom. O Ralf, o Elias, o Petros e eu ganhamos entrosamento, e as coisas têm dado certo. Estamos conhecendo mais o outro e, graças a Deus, conseguindo bons resultados”, afirmou o camisa 10.
Desde a retomada do Brasileiro e da Copa do Brasil, o Corinthians venceu os três jogos que fez em Itaquera, obtendo um empate com o Vitória em Salvador. Nas últimas duas partidas, o time de Mano Menezes se achou com um posicionamento mais aberto dos meias, o que permite a ótima subida do volante Elias.
Divulgação/Agência Corinthians
Jadson está satisfeito com o crescimento do Corinthians neste mês (foto: Daniel Augusto Jr.)
“O Mano é um cara que se comunica bastante e preza a parte tática, cobra posicionamento. Isso ajuda bastante nos jogos, porque você sabe o que vai fazer, sabe o que o companheiro vai fazer e, quando o companheiro domina a bola, você sabe como agir. Estamos fortalecidos”, disse Jadson.
De acordo com o meia, a manutenção da base da equipe ajudou na construção desse entrosamento. A ideia é repetir o padrão de atuação e crescer com a incorporação de reforços, como o uruguaio Nicolás Lodeiro, para caçar o líder Cruzeiro na tabela do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário