O Cleveland Cavaliers não se importou em eliminar o Chicago Bulls em pleno United Center, casa da franquia de Illinois, nesta quinta-feira, avançando à decisão da Conferência Leste da NBA. O elenco de Ohio fechou a série das semifinais por 4 a 2 ao vencer os mandantes pelo placar de 94 a 73.
Mesmo com a derrota, o cestinha do confronto foi Jimmy Butler, do Chicago Bulls, com 20 pontos. O Cleveland Cavaliers se destacou pelo seu jogo coletivo, liderado por LeBron James, que terminou com um duplo-duplo: 15 pontos e 11 assistências. Outro jogador da franquia de Ohio que se destacou foi Tristan Thompson, com 17 rebotes e 13 pontos.
Com a classificação à decisão da final da Conferência Leste da NBA, o Cleveland Cavaliers aguarda o vencedor do duelo entre Atlanta Hawks e Washington Wizards. No momento, a representação da Geórgia lidera a série por 3 a 2.
O jogo – A partida começou quente no United Center. No primeiro quarto, LeBron James assumiu a responsabilidade de armar as jogadas do Cleveland Cavaliers, dando importantes passes para Tristan Thompson e Timofey Mozgov. O Chicago Bulls contava com a volta de Pau Gasol, que retornou bem e se destacou etapa, sendo o principal jogador do elenco de Illinois. Ao final do cronômetro da parcial, os visitantes lideravam o placar por apenas dois pontos.
No começo do segundo quarto, o Chicago Bulls empolgou os seus torcedores e chegou a passar à frente no marcador, só que a alegria dos mandantes durou pouco. Iman Shumpert liderou ofensivamente a equipe do Cleveland Cavaliers, servido sempre por LeBron James. Com isso, os visitantes passaram a dominar o duelo e construíram uma vantagem de 14 pontos.
O terceiro quarto do duelo se destacou pelas equipes bem postadas defensivamente. O marcador da parcial foi baixa, com o Chicago Bulls vencendo por 16 a 15. Mesmo assim, o Cleveland Cavaliers se manteve na liderança do duelo, ficando 13 pontos à frente da franquia de Illinois após o fim da etapa.
No último período, o jogo coletivo do Cleveland Cavaliers funcionou, contando com grandes exibições de LeBron James, Matthew Dellavedova, Tristan Thompson e Iman Shumpert para aumentar a diferença do placar. O Chicago Bulls ficou rendido e nada pôde fazer para evitar a derrota e a eliminação dos playoffs.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário