Empresário de Neymar. Agenciador de inúmeros atletas com futuro promissor nos últimos anos. Milionário. Este é Wagner Ribeiro, agente que já circula há décadas nos corredores do futebol e até casa de jogadores. Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, o empresário afirmou: Existe um esquema para convocação de jogadores para a Seleção Brasileira.
Wagner Ribeiro não cita nomes, tampouco valores, mas diz que valores são pagos para as escolhas. “Já teve até um presidente do Sport (Luciano Bivar) que admitiu ter pago para levar o Leomir (Leomar) ser chamado pelo Leão”, disse. O agente Fifa, porém, afirma que não pode provar como funciona a fraude ou quem receberia o montante.
“Só não tenho como provar outros casos, mas rola sim. Também existe muito negócio na base, com gerente e treinador levando dinheiro para aprovar jogador”, revelou. Wagner Ribeiro não revela se já pagou para algum jogador seu ser chamado pela equipe Canarinho.
Na entrevista concedida à publicação paulista, o empresário falou sobre diversos assuntos, desde fatos que culminaram na perda de Kaká (briga com o pai do jogador) e Robinho até motivos que levaram o então presidente do Barcelona, Sandro Rossell, a entregar o cargo. O espanhol é investigado por crimes contra o fisco na compra de Neymar junto ao Santos. Ribeiro afirmou que o ex-presidente foi ameaçado de morte e, por esse motivo, deixou o clube.
Wagner Ribeiro também revelou uma proposta do Wolfsburg ao atacante Gabriel – o Gabigol – para o Santos. “Ele tem 18 anos, biotipo bom, chuta forte. Eu já tive proposta de R$ 35 milhões do Wolfsburg em janeiro. Se o Gabigol jogar como titular e fizer uns golzinhos, vendo no meio do ano por R$ 90 milhões", afirmou.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário