sexta-feira, 6 de março de 2015

Valdivia treina de calça na chuva e deve participar de coletivo na 2ª

Tentando se recuperar de lesão na coxa esquerda desde novembro, Valdivia enfrentou chuva para treinar com bola nesta sexta-feira. Ao lado dos reservas, o jogador mais caro do elenco foi o único atleta de linha a usar calças no campo da Academia de Futebol e trocou passes com os colegas durante o aquecimento.
A aparição do chileno foi rápida. Saiu do gramado assim que a comissão técnica passou a trabalhar com quem enfrentará o Bragantino neste sábado e foi para as dependências internas da Academia de Futebol para realizar exercícios físicos. A expectativa é que o jogador, sem atuar desde 7 de dezembro, participe de um coletivo na segunda-feira.
“O Valdivia veio para o campo nesta semana e, a partir de segunda-feira, deve ter contato com bola. Então, teremos ideia de quando poderá entrar em campo”, disse Oswaldo de Oliveira, que esperava contar com o camisa 10 no último dia 28 e, diante do fracasso da previsão, não traçou mais nenhuma data para o primeiro jogo do meia na temporada.
Além de Valdivia, outro armador segue sem condições de jogo, mas não por motivos físicos. Cleiton Xavier, enfim, teve sua documentação regularizada nesta sexta-feira, mas precisa esperar a segunda fase do Paulista e da Copa do Brasil para ser inscrito. Por isso, só deve reestrear com a camisa 8 do Verdão em abril.
“Recebi com muita satisfação essa notícia do Cleiton Xavier. Para ele também é muito importante, sua situação é muito desagradável por estar treinando sem poder jogo. Dá um ânimo novo, mas ainda vai ter que ficar bastante tempo sem poder atuar oficialmente. Temos procurado criar situações como jogo-treino para ele e outros que não foram inscritos no Paulista atuarem”, comentou Oswaldo.
Também sem Alan Patrick, que se recupera de estiramento na coxa esquerda e deve levar mais três semanas para ficar à disposição, Oswaldo tem sido convencido por Robinho, autor de quatro gols e três assistências na temporada, participando de um terço dos gols do time em 2015. “O Robinho, no momento, é o titular da posição”, declarou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário