quarta-feira, 4 de março de 2015

Presidente do Corinthians cortará parcerias e quer dispensar até 90 atletas

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
    Roberto de Andrade quer cortar gastos da gestão de Gobbi (à esquerda)
    Roberto de Andrade quer cortar gastos da gestão de Gobbi (à esquerda)
Prometido em campanha, o corte de despesas é uma tônica no início da gestão do presidente Roberto de Andrade no Corinthians. Um dos principais alvos, conforme mostrou o Blog do Perrone, é na formação de jogadores. A ideia é aliviar a folha salarial em aproximadamente 90 atletas.
Nas primeiras semanas de gestão, passada a distribuição de cargos, Roberto trabalha para entender a parte administrativa e onde poderá fazer cortes. Duas parcerias que trazem custos altos para o Corinthians serão encerradas em 2015: com o Flamengo de Guarulhos e com o futebol português. 
Durante a gestão Mário Gobbi, o Corinthians criou escritório em Portugal, administrado pelo diretor Afonso Harmonia. A ideia era enviar jogadores não aproveitados nos profissionais para clubes portugueses menores serem utilizados como ponte para transferências, mas nenhum grande negócio foi feito para cobrir os custos. 
Como o centro de treinamento das divisões de base será inaugurado em 2015, o Corinthians também irá encerrar sua parceria com o Flamengo de Guarulhos. Em troca do uso das estruturas do parceiro, a direção corintiana se encarregava dos custos e explorava os departamentos de base e profissional do Fla. Também neste caso, nenhum grande negócio foi feito. O único nome pinçado foi o lateral esquerdo Igor, hoje emprestado ao Linense-SP. 
Somente entre Corinthians e Flamengo de Guarulhos, atualmente, o clube se encarrega dos salários de 149 jogadores com contrato profissional, além dos amadores. A conta não engloba jogadores emprestados para outras equipes. 
A ideia de Roberto de Andrade, por um lado, é encerrar as parcerias e diminuir contratos longos na base para terminar 2015 com uma folha salarial com cerca de 70 a 90 jogadores a menos.
Em outra esteira, também evitar contratações: depois de um biênio 2013-14 com muitas aquisições para os times jovens, o Corinthians fechará as torneiras. Até por isso, cancelou o negócio encaminhado com o jovem meia chileno Francisco Arancibia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário