As estatísticas provam o motivo de Robinho ter sido titular absoluto com os três treinadores que trabalharam no Coritiba em 2014 (Dado Cavalcanti, Celso Roth e Marquinhos Santos). Na Série A, ele liderou alguns quesitos importantes como viradas de jogo com 33 acertos e foi o único atleta alviverde a dar mais de 1.000 passes certos no Brasileirão com 1.038 acertos. Robinho ficou ainda em terceiro lugar nos rankings de assistências, finalizações e lançamentos.
Funcionando como uma espécie de "motorzinho" no meio de campo do Coxa, Robinho valoriza o fato de ter acertado mais de mil passes no último Campeonato Brasileiro. “Fico muito feliz em ter alcançado essa marca dos 1.000 passes. Sou um jogador que fico muito tempo com a bola e acabo me expondo muito durante os jogos. Por isso, atingir essa marca positiva prova que dei minha contribuição para manutenção do Coritiba na Série A”, analisou o camisa 20 alviverde.
Com contrato até 2016 com o Coxa, Robinho admite que o clube paranaense ficou devendo em 2014. Por isso, a expectativa é fazer num próximo ano uma campanha muito melhor para se redimir da atual temporada. “Tivemos muitos problemas neste ano e não conseguimos repetir 2013, quando fomos campeões estaduais e largamos bem no Brasileiro. Menos mal que o time conseguiu se manter. Só que isso é muito pouco para um clube do tamanho do Coxa. Temos que corrigir os erros do ano que está acabando. Vamos trabalhar muito para fazer um 2015 muito melhor”, concluiu Robinho que nesta temporada atuou em 47 jogos conquistando 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Ele marcou cinco gols e deu quatro assistências.
Foto: Divulgação/Coritiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário