terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dorival repete titulares e exige pressão na saída de bola do Criciúma

Após comandar um treino sem adversário na segunda-feira, Dorival Júnior usou um coletivo nesta manhã para preparar o Palmeiras que tem confronto direto contra o rebaixamento no Brasileiro nesta quarta-feira. De acordo com a última atividade antes da partida no Pacaembu, a ordem é pressionar a saída de bola do Criciúma.
Os escolhidos para o jogo das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira são os mesmos titulares do empate com o Atlético-PR no domingo, com exceção de Wellington, que se machucou e, mais uma vez, será substituído por Victorino. A escalação do Verdão tem: Fábio; Weldinho, Tobio, Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique.
Na segunda-feira, Dorival simulou o Criciúma com cones e, nesta terça-feira, usou 11 reservas, também posicionados no 4-2-3-1, esquema usado pelos catarinenses no empate com o Corinthians no domingo. A ordem do técnico era não deixar o adversário passar do meio-campo.
Movimentando-se e dando ordens a cada passo do coletivo, Dorival mantinha a cobrança para ter paciência até ultrapassar os volantes adversário, quando exigiu troca de passes rápidas, de primeira, até chegar à grande área na frente do goleiro, em condições de finalizar.
Além disso, o técnico posicionava a equipe para ter sempre, ao menos, quatro jogadores depois do meio-campo na saída de bola do rival. Mesmo no tiro de meta, a ordem era povoar o campo adversário para ter logo a posse de bola e pegar o Criciúma com menos jogadores protegendo sua meta.
O treinador também se preocupou com as bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas. Em escanteios a seu favor, até treinou táticas de enganar o adversário para diminuir a marcação na grande área. Tratava também de elogiar, sempre que possível, Juninho e Leandro, responsáveis pelas cobranças pela esquerda e direita, respectivamente.
Antes e depois do treinamento, Dorival conversou com todos os jogadores em campo, incluindo reservas, que formaram uma roda para ouvir o técnico discursar, gesticulando. O confronto é decisivo porque, em caso de derrota, o Verdão entrará na zona de rebaixamento do Brasileiro.
Como desfalques, o técnico tem Josimar, suspenso, e Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Wellington, Thiago Martins, Wesley, Bruninho, Allione e Valdivia, todos machucados e ainda sem condições de entrar em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário