O brasileiro Felipe Massa pediu cautela com os resultados dos testes pré-temporada da Fórmula 1 após conquistar o primeiro lugar em seu último dia de trabalho no Bahrein com a Williams. Neste domingo, quando a fase final de testes será encerrada, a equipe terá Valtteri Bottas no volante.
Massa disse que o desempenho no teste deste sábado o surpreendeu porque a Williams não esperava baixar o tempo de Nico Rosberg na semana passada, com a Mercedes, quando a pista do Bahrein tinha condições melhores. Segundo o brasileiro, o circuito agora estava mais lento por causa do vento.
"Para ser sincero, não esperava virar tão bem aqui. Na semana passada, quando o Rosberg andou na casa do 1min33s, achava que não daria para baixar a marca dele. Mas conseguimos avançar bastante no acerto e hoje, quando simulamos a classificação, o carro estava muito rápido", disse o piloto.
O piloto da Williams disse ainda que o grande desafio da equipe, assim como o de suas concorrentes, na Austrália será completar o primeiro GP do ano, no próximo dia 16. Massa ressaltou ainda que os resultados dos testes não devem ser levados em consideração porque não contam para o campeonato.
"Na verdade, ser o mais veloz nesta parte do ano não dá ponto algum. O importante é que estamos entendendo esse carro cada vez mais. Terminar a corrida na Austrália será um grande desafio e quem tiver um carro confiável, como parece que temos, pode se dar muito bem", afirmou Massa.
O brasileiro ainda alertou sobre possíveis recuperações de Red Bull e Lotus, que passaram por muitos problemas em toda a pré-temporada e não conseguiram bons resultados nos testes. Ambas as equipes usam motores da Renault. Para Massa, a reação delas pode vir logo.
"Não podemos tirar a nossa satisfação pelo trabalho que fizemos até agora. O carro é bom, veloz, confiável, mas ainda é cedo. Equipes como Red Bull e Lotus, que não estão muito bem, podem reagir rapidamente", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário