sexta-feira, 21 de março de 2014

BOA FÉ TEM LIMITES!


O COB - Comitê Olímpico Brasileiro lançou uma campanha para arrecadar o valor de 75 mil reais para ajudar a atleta acidentada Laís Souza. Eu doaria, assim como muitos amigos que eu tenho, amantes e apaixonados pelo esporte, seja ele qual for. Mas olha a realidade de um atleta olimpico Brasileiro: campanha de doação para a compra de uma CADEIRA DE RODAS E UM TABLET para uma atleta que se machucou treinando para competir em nome do Pais?


E não é essa instituição que é a responsável pela distribuição de mais de 1 bilhão de reais para Federações que tem "donos"? Não é essa instituição que tem há mais de uma década um Presidente com um monte de denuncias de corrupção, lavagem de dinheiro, apropriação indébita, evasão de divisas, macumunação com empreiteiros além de obras superfaturadas das olimpíadas? Essa instituição não tem 75 mil reais para bancar uma atleta? Como a justiça exige que o patrão pague o funcionário que se machuque em um "acidente de trabalho" mas o Comitê Olímpico Brasileiro não tem essa obrigação?

Todos os Brasileiros, com certeza, sempre foram um povo de bom e grande coração, embora, no nosso Pais, arrecadar grana pra ajudar a pagar "multa de bandidos envolvidos no mensalão" seja mais fácil do que arrecadar dinheiro para ajudar o esporte ou qualquer outra finalidade, mas BOA FÉ TEM LIMITES!

Que o COB utilize um pouco daquilo que "surrupia" das loterias, das isenções fiscais, dos patrocinadores e principalmente do Ministério do Esporte para, no mínimo, dar tranquilidade e condições dignas para os atletas Olimpicos Brasileiros ou, mais uma vez, as cobranças em cima deles será inútil e hipócrita. Porque "querer e exigir" que o pais seja uma potência Olímpica apenas pelo fato de estar "jogando em casa" é pura balela de quem nada entende, ou finge não entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário