Em sua volta ao Stamford Bridge, Didier Drogba foi discreto. Afinal, o Chelsea não deixou. Com uma atuação dominante e envolvente, os Blues não deram chances ao Galatasaray e triunfaram por 2 a 0, nesta terça-feira, pelo duelo de volta das oitavas de final da Uefa Champions League. Assim, o time inglês avança às quartas, já que o jogo de ida acabou com uma igualdade por 1 a 1.
Desde que saiu do Chelsea, equipe que defendeu entre 2004 e 2012 e ganhou a Champions 2011-12, Drogba pisou no gramado do estádio de seu ex-clube pela primeira vez. Os torcedores mostraram todo o carinho com cartazes, mas, assim que a bola começou a rolar, o marfinense não teve chances em meio ao bom futebol do - agora - seu adversário. Ele só apareceu no começo do segundo tempo, quando puxou Azpilicueta e foi punido com o cartão amarelo.
Pelos ingleses, o destaque ficou por conta de Hazard. Se mexendo bem pelo campo e participando ativamente, o meia belga participou da jogadas dois gols do jogo, marcados por Eto'o e Cahill, ainda no primeiro tempo.
O duelo ainda confirma a boa fase de José Mourinho na Champions League. Afinal, essa é a quinta vez seguida que ele chega às quartas de final. Campeão com a Inter de Milão em 2010 e semifinalista com o Real Madrid nos três anos seguintes, o português, neste ano, ajuda o Chelsea a superar o trauma da última edição, quando foi eliminado ainda na fase de grupos na condição de atual vencedor do torneio.
Agora, a equipe inglesa irá esperar o sorteio dos confrontos da próxima fase da competição europeia, que ocorrerá na sexta-feira, às 8h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário