O episódio dos Simpsons que foi ao ar no último domingo nos Estados Unidos vai dar o que falar no Brasil, mais uma vez. A família de Springfield retornou ao pais após 12 anos para acompanhar a Copa do Mundo. E o resultado final do Mundial deve deixar os fãs brasileiros da série bem decepcionados.
Tudo começa com uma visita do vice-presidente da Federação de Futebol Mundial (World Football Federation, ou WFF, em inglês), que seria a Fifa, à família Simpson. Homer é convidado a apitar alguns jogos da Copa do Mundo para evitar que haja venda de resultados, um problema sério no futebol, segundo o dirigente.
Assim, a família Simpson retorna ao Brasil e Homer é tentado a se vender para garantir a vitória brasileira no torneio. No entanto, ele não aceita nenhum suborno e se torna o juiz da final, vencida pela Alemanha por 2 x 0 contra o Brasil.
Claro que nada deve ser levado a sério. Além da troca de nome da entidade organizadora do Mundial, o adversário brasileiro na abertura da Copa não é a Croácia, mas sim Luxemburgo, que sequer se classificou para qualquer Copa do Mundo até hoje. O ídolo da seleção canarinha em nada lembra Neymar, e é conhecido como 'El Divo'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário