domingo, 28 de dezembro de 2014

Geração de Boschilia terá chance para "deslanchar" no Estadual



Anunciada pelo São Paulo no sábado, a contratação de Daniel (mais um jogador para o meio-campo) gerou questionamento de parte da torcida, que aposta muito em Boschilia. O jogador de 18 anos (apenas dois anos a menos do que o reforço vindo do Botafogo), porém, terá muitas oportunidades no Paulista.
"Estamos programando o campeonato como laboratório. Jogadores como Boschilia, Auro e Ewandro terão chances", garantiu o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, esquecendo-se de citar Lucão, que se lesionou no final da temporada e é tido pelo técnico Muricy Ramalho como um zagueiro de grande futuro.
Os quatro são contemporâneos e ajudaram a formar a geração sub-17 mais vitoriosa do clube nos últimos tempos. Boschilia é considerado talvez o mais promissor, embora não tenha jogado tanto quanto alguns torcedores gostariam, em especial nas ausências de Ganso ou Kaká. Em 2014, sua primeira temporada no grupo principal, foram dois gols marcados.
Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Meio-campista de 18 anos e seus contemporâneos do sub-17 terão mais oportunidades no começo de 105
























O lateral direito Auro demorou mais a receber uma chance na equipe, mas se destacou quando a teve, depois que Douglas foi negociado com o Barcelona e o zagueiro Paulo Miranda (improvisado no setor) se machucou. Sua fragilidade defensiva, entretanto, levaram o técnico Muricy Ramalho mais tarde a optar pelo volante Hudson na posição.
O quarteto terá mais chances no Paulista porque o principal objetivo do clube no primeiro semestre de 2015 é a Copa Libertadores. "Não é que a gente menospreza o Paulista. É que temos Paulista e concomitantemente a Libertadores. A Libertadores é realmente o campeonato de que o torcedor são-paulino mais gosta, e é muito importante", admite Ataíde.
"Apenas queremos, com inteligência, levar os dois campeonatos e, se possível, ganhar o Paulista também. Embora tenha uma grande dificuldade: quem chegar à final (do Estadual), terá datas próximas (entre o fim de abril e maio) às das oitavas de final da Libertadores", alertou, demonstrando estar com o planejamento afiado para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário