segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Atual campeão, Real Madrid se dá bem no sorteio; Barça duela contra City

Foram definidos nesta segunda pela manhã os confrontos válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que devem acontecer entre fevereiro e março. Em evento na sede da Uefa em Nyon, na Suíça, os classificados na fase de grupos foram sorteados para se enfrentarem na primeira eliminatória da competição. Maior campeão europeu, o Real Madrid não terá dificuldades para defender o título nas oitavas, já que enfrenta o Schalke 04. Já o rival Barcelona terá um teste duro pela frente, já que encara o atual campeão inglês, Manchester City.
Segundo o regulamento da competição, times do mesmo País e do mesmo grupo não poderiam se cruzar nas oitavas, fato que minimizou a ocorrência de clássicos nacionais. Apesar disso, metade dos confrontos das oitavas de final já aconteceu na Liga dos Campeões em outras oportunidades. Os jogos entre Barcelona e City, Paris Saint-Germain e Chelsea, e Real Madrid e Schalke 04 reeditam confrontos anteriores, assim como Juventus e Borussia Dortmund, que fizeram a final do torneio em 1997.
Apenas dois dos oito cruzamentos não reúnem títulos da Liga dos Campeões, são eles Bayer Leverkusen x Atlético de Madri e Arsenal x Monaco. O último confronto, inclusive, dá aos ingleses a chance de chegar às quartas de final após quatro temporadas seguidas sendo eliminado nas oitavas. Apesar de instável no Inglês, o time de Arsène Wenger deu sorte ao pegar o time mais fraco dentre os primeiros colocados e tem grandes chances de classificação.
AFP
Sorteio foi realizado em cerimônia na Suíça e reedita quatro confrontos passados da Liga dos Campeões
Fora do foco dos holofotes, Basel e Porto fazem um duelo com menos pompa, mas que promete muita emoção e disputa em campo. Classificados no Grupo B, que teve como líder o Real Madrid, os suíços surpreenderam o Liverpool e garantiram a vaga para enfrentar o Porto, que já provou ser forte no Estádio do Dragão ao lado da torcida lusitana.
O temido Bayern de Munique, dirigido por Pep Guardiola, enfrentará o Shakthar Donetsk e a legião de brasileiros comandada por Mircea Lucescu. Cotado como maior rival do Real Madrid em se tratando de título, os alemães devem decidir a vaga em casa, jogando o primeiro jogo na Ucrânia. Como Donetsk continua sitiada por conta dos confrontos civis, a equipe do Shakthar deve mandar seus jogos em Lviv, para onde transferiu sua sede, ou na capital Kiev.
Confira os oito confrontos válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões:
Paris Saint-Germain-FRA x Chelsea-ING
Barcelona-ESP x Manchester City-ING
Bayer Leverkusen-ALE x Atlético de Madri-ESP
Juventus-ITA x Borussia Dortmund-ALE
Schalke 04-ALE x Real Madrid-ESP 
Shakthar Donetsk-UCR x Bayern de Munique-ALE 
Arsenal-ING x Monaco-FRA 
Basel-SUI x Porto-POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário