sábado, 22 de agosto de 2015

Nada de poupar! Santos atropela Avaí com 5 gols e redenção de R. Oliveira

Dorival Júnior não quis saber de tirar o pé no Campeonato Brasileiro e os jogadores do Santos seguiram a recomendação. Neste sábado, com futebol ofensivo e novamente bom público na Vila Belmiro, a equipe santista fez 5 a 2 e passou por cima do Avaí, agora na zona de rebaixamento. 
O nome da vitória foi Ricardo Oliveira, autor de gol e assistência, mas pouca comemoração. Criticado por desperdiçar dois pênaltis em dois jogos seguidos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro reagiu com discrição ao balançar as redes. Os jovens Thiago Maia e Gabriel, além de Nílson e Lucas Lima, completaram a vitória. Estreante, Léo Gamalho marcou duas vezes para o Avaí.
Agora focado na decisão de vaga contra o Corinthians na Copa do Brasil, o Santos pode até terminar a rodada do Campeonato Brasileiro entre os 10 primeiros colocados. Para isso, com 27 pontos, vai torcer contra a Ponte Preta e o Internacional no domingo. 
A rodada foi ruim para o Avaí. Assolado por lesões, o time do treinador Gílson Kleina foi ultrapassado pelo Goiás e, depois de um primeiro turno estável, mostra que pode sofrer para seguir na Série A. 
FICHA TÉCNICA
SANTOS 5 x 2 AVAÍ

Data: 22/08/2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa - RS)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa - BA) e Marcelo Bertanha Barison (Especial 2 - RS)
Cartões amarelos: Geuvânio, Romário, Jéci, Adriano
Público e renda: 12036 pagantes e R$ 289.880,00
Gols: Gabriel, aos 10min, Thiago Maia, aos 13min, Léo Gamalho, aos 28min do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 3min, Nílson, aos 35min, Léo Gamalho, aos 38min, Lucas Lima, aos 46min do segundo tempo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato e Thiago Maia; Gabriel (Leandro), Lucas Lima e Geuvânio (Marquinhos Gabriel); Ricardo Oliveira (Nílson). Treinador: Dorival Júnior. 
AVAÍ: Diego; Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos e Romário (Marrone); Adriano e Tinga (Roberto): Pablo, Néstor Camacho e Rômulo (Conrado); Léo Gamalho.Treinador: Gílson Kleina

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoCom bastante ímpeto desde o início, o Santos provou a intenção de vencer em casa mais uma vez. Em poucos minutos, três oportunidades foram criadas e duas viraram gols. Ricardo Oliveira perdeu a primeira, mas Gabriel, livre na pequena área, anotou depois de duas finalizações no mesmo lance. Mal deu tempo de comemorar, e Thiago Maia recebeu de Oliveira para fazer seu primeiro gol nos profissionais. Valente, o Avaí ainda descontou com o estreante Léo Gamalho, depois de bonito lançamento feito pelo paraguaio Néstor Camacho.
  • Segundo tempoA etapa final foi marcada por muitos gols, mas nada que mudasse o controle santista. Já de cara, Geuvânio deu um lindo passe para Ricardo Oliveira marcar - e não comemorar, em função de críticas recentes. Tranquilo, o Santos não quis saber de administrar a vantagem e atacou, atacou, até que o reserva Nílson viu uma bola sobrar livre para ele na área e colocou na rede. Léo Gamalho, para comprovar a grande estreia, diminuiu. Mas, nos acréscimos, em um pênalti absolutamente inexistente, Lucas Lima fechou a goleada.

PARA LEMBRAR

  • Goleador da era DorivalGabriel chegou a sete gols marcados sob o comando de Dorival Júnior. Todos foram anotados na Vila Belmiro em sete vitórias conquistadas pelo treinador desde a chegada ao Santos.
  • Roupa novaDepois de desentendimentos do Santos com a Netshoes e Nike, a camisa cinza foi enfim utilizada pelo clube neste sábado. O terceiro uniforme foi recentemente lançado em São Paulo.
  • Chegou, jogou e fez 2 golsApresentado na sexta-feira, Léo Gamalho estreou no sábado e já fez dois gols. O centroavante defendia o Bahia.
  • Pênalti que só Vuaden viuMuito longe da jogada, Leandro Vuaden anotou um pênalti que só ele viu em tropeço de Lucas Lima na área.

MELHOR E PIOR

  • Ricardo OliveiraDividiu o protagonismo com Gabriel, mas além de fazer um gol, também deu assistência para Thiago Maia
  • DiegoAtrapalhado no primeiro gol do Santos, pouco conseguiu fazer para impedir a derrota do Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário