A excelente fase de Neymar tem explicação. Autor dos quatro gols da seleção brasileira na partida contra o Japão e atual artilheiro do Barcelona no Espanhol, o craque brasileiro está mais forte. A dedicação ao trabalho físico aumentou desde que ele chegou à Espanha e ele ganhou massa muscular, o que ajuda no desempenho dentro de campo.
Segundo reportagem do Esporte Espetacular, da TV Globo, Neymar ganhou 4,5 kg de músculos no período de 1 ano e três meses que está Barcelona. Mas nada por vaidade. O camisa 10 da seleção garante que o objetivo é, sempre, melhorar o seu futebol.
"Eu estou fazendo um trabalho físico mais de caixa para aguentar mais a partida. Não é de vaidade, eu não ligo muito pra isso, é mais para o meu desempenho, que é o melhor pra mim. Eu quero estar sempre bem dentro de campo, independe de eu estar bem e bonitão fora de campo, não. O que eu quero estar é bem dentro de campo", disse o jogador ao Esporte Espetacular.
A relação entre a melhora dentro de campo e o ganho de massa muscular é explicada pelo preparador físico da seleção brasileira Fábio Maserehdjian.
"Ganhando massa, ele ganha mais força e, consequentemente, mais potência, já que ele também é rápido e móvel", disse ele, também ao programa da TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário