domingo, 31 de agosto de 2014
sábado, 30 de agosto de 2014
Fernando Gil projeta recuperação do Camboriú e mira duas vitórias na reta final do turno
Duas vitórias nos dois próximos jogos. Esse é o objetivo do técnico Fernando Gil, do Camboriú. Na quinta posição da segundona do Catarinense, com nove pontos, o treinador quer fechar o turno com duas vitórias para se aproximar do líder.
Confiante na equipe, o técnico aposta na força do grupo para alcançar a meta traçada. "Faltam dois jogos para terminar o turno. Vamos em busca de duas vitórias para fechar bem essa primeira etapa da competição, retomar a confiança e fazer um bom segundo turno. Acredito muito na força que esse grupo de atletas possui. Juntos vamos dar a volta por cima e buscar nossos objetivos", declarou Fernando Gil, que completou o sétimo jogo pelo time.
Neste domingo, dia 31, o Cambura recebe o Canoinhas, no estádio Robertão, às 15h. O comandante da equipe destaca a forma como os jogadores devem entrar na partida para buscar os três pontos. "Cada jogo tem que ser o mais importante para nós. É com esse espirito que entraremos em campo, respeitando sempre o adversário, mas buscando a vitória de qualquer maneira", concluiu.
Foto Anexada: Divulgação/Camboriú
Entre os zagueiros com mais finalizações certas na Série A, Marquinhos vira peça ofensiva importante no Figueirense
A primeira função de um zagueiro é defender, mas alguns também aproveitam virtudes para surpreender adversários quando sobem ao ataque. É o caso de Marquinhos, do Figueirense. Com seus 1,94m, ele é presença constante na área rival em bolas paradas do alvinegro e a aposta vem dando certo. Basta lembrar o gol que o camisa 3 fez na vitória de 1 x 0, fora de casa, contra a Chapecoense em duelo válido pela 14ª rodada da Série A.
E não foi só diante da Chape que Marquinhos levou perigo aos adversários em jogos do Campeonato Brasileiro. Ele está em segundo lugar no ranking dos zagueiros com mais finalizações certas no Brasileirão. Foram cinco, no total. O defensor do Figueirense só é superado por Gil, do Corinthians, que tem sete acertos. Logicamente, Marquinhos comemora o feito e analisa a estatística positiva. “Sempre é bom estar entres os líderes de estatísticas como essa. Tenho que aproveitar essa minha estatura e procurar sempre na bola parada estar fazendo gol ou até dando assistência de cabeça, pois acontecem muitos lances assim. Estando bem nessa e em outras estatísticas continuarei ajudando ainda mais o Figueirense”, declarou o zagueiro que atuou em 13 partidas no nacional.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Marquinhos irá reencontrar um velho conhecido neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Trata-se do São Paulo. Com o Figueirense invicto há cinco jogos, Marquinhos ressalta que o Furacão precisa manter o espírito das últimas partidas. “Mais uma vez vamos jogar como se fosse uma final de campeonato. Conversávamos antes mesmo dessas vitórias que tínhamos que encarar cada jogo como decisivo e é isso que estamos fazendo. Está dando certo. Vamos respeitar a equipe do São Paulo que tem muita qualidade, porém, precisamos manter essa seqüência de resultados positivos”, concluiu.
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
C
Com parecer médico, Cássio corre contra o tempo para reforçar o Avaí na Série B
Procedimento cirúrgico bem executado e recuperação evoluindo rapidamente. Com essa constatação o médico avaiano, Luís Fernando Funchal, em entrevista coletiva, deixou o torcedor do Leão animado sobre a situação clínica do zagueiro Cássio. “Ele (Cássio) teve uma lesão de cartilagem, fizemos um tratamento de ordem cirúrgica e está tratando aqui. Está em uma crescente e as lesões de cartilagem são complicadas, nem sempre evoluem rapidamente, mas acho que ele está indo de uma forma positiva, está correndo, fazendo o recondicionamento físico. É um jogador que em alguns dias deve ser liberado”, garantiu Funchal.
Ciente do parecer médico, Cássio intensifica sua recuperação para logo estar disponível. “Estou ansioso para a minha volta aos gramados. Não vejo a hora de poder treinar novamente com o grupo e ficar a disposição do Geninho. Estou em fase de transição, adiantando a parte física e fortalecendo na academia para voltar o mais rápido e melhor possível”, declarou o defensor que tem mais de 100 jogos pela equipe catarinense.
Conquistar um acesso com a camisa avaiana não é novidade para Cássio, que em 2008 foi titular da defesa azurra em boa parte da campanha que culminou numa vaga para a elite do futebol brasileiro. “Vejo que temos grandes chances de acesso pelo trabalho que o grupo vem realizando. A campanha do Avaí é boa, mantendo-se no G4 e trazendo confiança ao elenco. Fazendo parte desse grupo, vou ficar muito feliz se conseguirmos o acesso como em 2008, trazendo alegria ao torcedor avaiano que tanto merece”, concluiu.
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Em busca do G4, Rafael Costa projeta duelo da Ponte Preta contra o Náutico
Com 28 pontos e na sétima posição, a Ponte Preta segue mirando o G4 da Série B. Apenas três pontos separam o time paulista do grupo de acesso.
Nos últimos cinco jogos, a Macaca somou três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com os resultados, o time cresceu na competição e encostou nos primeiros colocados. Ciente da importância que é manter uma regularidade no campeonato, o atacante Rafael Costa, que ano passado subiu para a Série A com o Figueirense e, em 2009 com o Avaí, mira mais um acesso, o terceiro de sua carreira. "Nós temos um grupo muito bom, capaz de brigar por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Precisamos manter o bom desempenho e, a cada jogo, entrar como se fosse uma final, para, lá na frente, estarmos entre os melhores do campeonato", avaliou o jogador que, em sete jogos da competição, marcou três gols.
Na próxima rodada, marcada para este sábado (30), a Ponte enfrenta o Náutico, no Moisés Lucarelli, às 16h10. Para se manter na frente, o atacante projeta uma nova vitória no final de semana. "O Náutico vem de uma sequência de vitórias, será um jogo muito difícil, mas para alcançar nosso objetivo, temos que vencer, ainda mais se tratando de um confronto direto. Estamos um ponto na frente deles e não podemos ficar para trás na tabela", finalizou.
Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria de ImprensaAlexandre Rosa,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.
Com 12 desfalques, Palmeiras praticamente não treina antes de jogar
O Palmeiras tem mais de um time inteiro de desfalques, e os escolhidos para enfrentar o Inter neste sábado não terão feito nenhum trabalho de posicionamento antes de entrar no Pacaembu. Na manhã desta sexta-feira, os exercícios em campo duraram pouco mais de uma hora, com atividades isoladas com bola e a parte física ocorrendo quase que basicamente no aquecimento.
Entre os desfalques, estão Tobio e Henrique, suspensos, Josimar, impedido de enfrentar o clube gaúcho que detém seus direitos econômicos, e Fernando Prass, Wendel, Gabriel Dias, Victorino, Thiago Martins, Victor Luis, Wesley, Bruninho e Valdivia, todos sem condições físicas. São 12 jogadores com os quais Ricardo Gareca não poderá contar.
Apesar dos problemas, o acerto da equipe, que só não está na zona de rebaixamento por critérios de desempate, terá que ocorrer somente na conversa. O técnico acompanhou um trabalho regenerativo na quinta-feira, dia seguinte à derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil, e fez pouco mais do que isso nesta manhã.
As alternativas são tão escassas que o zagueiro Nathan, do time sub-20 do clube, foi chamado para treinar com os profissionais nesta sexta-feira e deve ser relacionado. Gareca conversou particularmente com o jovem jogador, que pode virar opção também por conta da incerteza com Wellington, que acaba de voltar a treinar com bola após lesão muscular.
Com o que pode contar, é provável que o Palmeiras entre em campo às 18h30 (de Brasília) deste sábado com Fábio; Weldinho, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren e Renato; Allione, Leandro e Mouche; Cristaldo.
Entre as lesões que tiram os jogadores da partida, o goleiro Fernando Prass está em fase final de recuperação de cirurgia no cotovelo direito, o zagueiro Gabriel Dias está vetado por conta de mal estar na quarta-feira, o lateral esquerdo Victor Luis torceu o tornozelo direito, o zagueiro Thiago Martins voltou a sentir dores no joelho direito que operou em janeiro e o lateral direito Wendel, o zagueiro Victorino, os volantes Wesley e Bruninho e o meia Valdivia têm problemas musculares.
Mayra Aguiar derrota francesa e conquista o ouro no Mundial da Rússia
A judoca brasileira Mayra Aguiar é campeã do mundo em Chelyabinsk, na Rússia. Ela venceu na final da categoria 78 quilos a francesa Audrey Tcheumeo. Com o resultado, o Brasil conquista sua segunda medalha na competição e seu primeiro ouro. Na última terça-feira, Érika Miranda conquistou o bronze na categoria 52 quilos.
Mayra projetou Tcheumeo em wazari faltando pouco mais de dois minutos para o fim da luta. A francesa tentou de tudo para reverter a situação, mas a brasileira se defendeu muito bem no tempo restante e só esperou o cronômetro zerar para conquistar seu primeiro ouro em um Mundial.
O bronze ficou com a atual campeã olímpica, a norte-americana Kayla Harrison, que venceu nos critérios de desempate a portuguesa Yamiha Ramirez.
Posto isso, Mayrão, como é conhecida, leva também sua quarta medalha em mundias e se torna a brasileira com mais pódios neste tipo de competição.
Divulgação
A brasileira Mayra Aguiar é medalha de ouro na categoria 78 quilos do Mundial da Rússia, em Chelyabinsk (Foto: Federação Internacional de Judô)
As outras lutas de Mayra Aguiar
Mayra estreou com boa vitória sobre a italiana Assunta Galeone. A brasileira jogou a adversária duas vezes por wazari . Nas oitavas de final, contra a espanhola Laia Talarn, ela conseguiu mais um wazari em pouco mais de um minuto de luta. Faltando 45 segundos para o fim, Mayra efetuou um yuko e depois só esperou o cronômetro zerar para avançar de fase.
Nas quartas de final, a vítima foi a russa Alena Kachorovskaya. Mayra dominou a pegada, fazendo com que a russa fosse punida duas vezes ainda no primeiro minuto de luta. Quando já era muito superior, a brasileira finalizou o duelo com um ippon usando o kotoso-gare.
Diante da algoz norte-americana Kayla Harrison, que derrotou Mayra nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a brasileira foi superior durante todo o duelo da semifinal. Com mais agressividade na pegada, ela primeiro conseguiu um yuko e depois efetuou um wazari, abrindo 11 a 0. Depois, Mayra só se defendeu e esperou o cronômetro zerar para vencer a revanche de Londres.
Com a vitória, Mayra empatou no retrospecto entre as duas judocas. Agora são seis vitorias para cada lado.
Pablo doa camisa do Figueirense e apoia projeto Cobrindo Sonhos
Um grupo de alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) se uniu para uma causa nobre. Juntos formaram o Cobrindo Sonhos, projeto social com o propósito de reformar todo o telhado da creche Nossa Senhora de Azambuja (Assobensa), no bairro Bela Vista em São José. A instituição atende mais de 320 crianças carentes e a situação do teto é bastante precária podendo desabar a qualquer momento e ferir funcionários ou até mesmo as crianças.
Na intenção de arrecadar fundos para o projeto, a equipe do Cobrinho Sonhos procurou o atacante do Figueirense, Pablo. Prontamente, o camisa 11 do Furacão atendeu o pedido e doou uma camisa sua que será sorteada numa rifa. “Fiquei feliz em receber o convite do projeto e ajudar de alguma forma. Sempre é bacana colaborar não só crianças, mas idosos e pessoas com deficiência. Todos deveriam contribuir de alguma forma. Nesse caso específico tive um carinho especial, pois são crianças e o futuro deles está em jogo”, declarou o atleta alvinegro.
Ciente da seriedade do projeto, Pablo conversou com os colaboradores do Cobrindo Sonhos e futuramente deve doar também um par de chuteiras, além de fazer uma visita a creche. O atacante do Figueirense faz um apelo. “Faço convite para todos comprarem a rifa e participarem do sorteio. Eles precisam de ajuda”, pediu o jogador que é um dos mais identificados no elenco do clube do Estreito.
Paralelo ao apoio, Pablo se prepara para enfrentar pela primeira vez na carreira o São Paulo, em jogo que será realizado no próximo domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.
Fique por dentro de mais ações do projeto Cobrindo Sonhos através do endereço eletrônico: https://www. facebook.com/cobrindosonhos
Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Arthur Virgílio,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.
Oswaldo enaltece vitória fora e importância de Robinho para o time
O Peixe chegou para o duelo contra o Grêmio com cinco derrotas seguidas na bagagem atuando como visitante. Na noite desta quinta-feira, no entanto, o time de Oswaldo de Oliveira pôs fim a série negativa com uma vitória por 2 a 0 em Porto Alegre e abriu uma boa vantagem para o segundo confronto, na Vila Belmiro, que vai definir quem avança às quartas de final da Copa do Brasil.
“Representa, também, a quebra de uma sequência de jogos malsucedidos que jogávamos bem, até melhor do que hoje, e não conseguíamos marcar os gols, e consequentemente a não vitória. Para o ânimo dos jogadores foi excelente, passa muita confiança e mostra que são, realmente, capazes de vencer batalhas como essas, como a que aconteceu hoje”, disse o técnico após o jogo, ainda no estádio.
“Foi um jogo importantíssimo para o Santos, sim. Ganhar da equipe do Grêmio é algo que dá muita confiança à equipe, que valorizamos bastante, mas temos que raciocinar que temos um complemento semana que vem”, completou.
No segundo tempo, enquanto o time de Felipão se lançava ao ataque para diminuir o prejuízo, o Santos teve uma grande chance de marcar o terceiro gol com Rildo, mas o atacante parou no goleiro. O lance, na opinião de muitos, poderia decidir a vaga.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Oswaldo de Oliveira viu seu time ficar mais forte com Robinho e dar um grande passo na Copa do Brasil
“Eu acho que o resultado está ótimo. Se nós fizéssemos o terceiro gol é logico que nos interessaria muito porque a vantagem ia ser melhor, maior, mas eu respeito a luta do Grêmio e fico muito feliz com a diferença que nós conseguimos”, minimizou Oswaldo.
E ficou claro que o alvinegro praiano é um com Robinho e outro sem o ídolo. A presença do camisa 7 parece deixar o resto da equipe mais confiante e, nesta quinta-feira, o Rei das Pedaladas foi decisivo novamente marcando um gol e liderando o Santos dentro de campo.
“Robinho é importantíssimo para nós, como qualidade técnica, nível extra. Mas tem outra coisa, a identidade dele com a camisa do Santos, a confiança que passa, realmente nos dão a condição de estabilizar a equipe mesmo em um momento de grande pressão”, explicou o treinador, que contou com o jogador por 70 minutos, já que Robinho vinha de um estiramento muscular devido ao desgaste físico.
Ex-Vasco, atacante Rafael Coelho assina por três anos com o Buriram United
Depois de fazer sucesso no futebol chinês, o atacante Rafael Coelho inicia na próxima semana mais um desafio na sua carreira. O atleta de 26 anos acertou contrato de três temporadas com o Buriram United, atual líder do campeonato tailandês.
No Brasil se recuperando de uma lesão no joelho, Rafael Coelho embarca para o país asiático no próximo fim de semana. A apresentação oficial e assinatura de contrato estão marcadas para o dia 01 de setembro. “É um novo momento da minha carreira. Procurei informações sobre o futebol tailandês e tive ótimas referências. Muitos brasileiros já estão atuando por lá e o campeonato é muito bem organizado. Estou otimista e ansioso para começar a jogar”, destacou.
Nascido em Florianópolis, Rafael Coelho iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Figueirense. Em 2002, devido ao grande destaque em torneios de base, o atacante acabou sendo convocado para disputar a Copa Sendai, no Japão, com a Seleção Brasileira Sub-18.
Pelo Figueirense, Rafael Coelho teve sua grande oportunidade em 2008. Mesmo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante foi um dos destaques da equipe, sendo o grande nome do time na temporada seguinte quando foi o artilheiro da segundona com 17 gols ao lado de Élton e Marcelo Nicácio.
No ano seguinte, Rafael Coelho acabou contratado pelo Vasco da Gama. Mesmo com alguns gols importantes, o atacante acabou emprestado em 2011 para o Avaí onde atuou em 44 jogos e marcou 19 gols.
No final de 2011, Rafael Coelho se transferiu para o Guangzhou, da China, onde permaneceu por duas temporadas. Na equipe chinesa o atacante realizou 55 jogos e anotou 25 gols.
Na última temporada o atacante se transferiu para o Changchun, também da China, onde realizou 14 jogos e marcou dois gols.
Foto Anexada: Divulgação/Vasco da Gama
Gustavo Neves,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Goleiro menos vazado da Série C, Ricardo destaca boa campanha do Fortaleza
O Fortaleza segue fazendo uma grande campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo A e dono do melhor desempenho da competição, o Tricolor de Aço soma 12 jogos, sendo sete vitórias, cinco empates e nenhuma derrota.
Invicto há 15 jogos, o time cearense não perde desde o dia 6 de abril, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Icasa, fora de casa, em partida válida pelo estadual. Nesta segunda-feira (25), o time deu sequência à boa fase e venceu, no Pará, o Águia de Marabá, por 2 a 0. Titular da meta tricolor, o goleiro Ricardo destacou a dificuldade que o time enfrentou jogando longe de seus domínios. "Foi uma partida difícil, o campo era pequeno, o clima quente e de decisão, já que eles precisavam de qualquer maneira da vitória para sair da situação que estão. Fiquei feliz pelo resultado e por ter ajudado o time com duas boas defesas, uma delas numa cobrança de falta", comentou o arqueiro que, em 23 jogos com a camisa do Leão, perdeu apenas uma partida.
Na ponta da tabela, com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado, Ricardo, o goleiro menos vazado da Série C, com cinco gols sofridos, enumera os motivos para o bom desempenho do time. "O fato de conseguirmos manter uma base da equipe nos jogos é muito importante, não estamos perdendo jogadores por lesão e, dessa forma, nosso entrosamento cresce muito. Além disso, acredito que a união do grupo está fazendo a diferença, todos aqui se ajudam", finalizou.
Foto Anexada: Divulgação/FortalezaClique na foto e aperte o botão direito do mouse para salvá-la com uma melhor resolução.
Alexandre Rosa,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.
Contratado pelo Boa, Willian Magrão avalia primeiros dias e revela expectativas no novo clube
Em oitavo lugar da Série B e distante apenas quatro pontos do G-4, o Boa faz uma campanha bastante sólida na competição nacional. Por isso, o objetivo dos dirigentes do clube mineiro é lutar por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Com essa intenção, a equipe vem sendo reforçada. Um dos últimos jogadores apresentados foi o volante Willian Magrão, que conhece o caminho do acesso, pois disputou a segundona no ano passado pelo Figueirense. Além da equipe catarinense, Magrão também já defendeu as camisas do Grêmio, Cruzeiro, Ponte Preta e Portuguesa.
Há menos de uma semana no novo clube, Willian Magrão se mostra totalmente adaptado. “O ambiente aqui é tranquilo. Os jogadores me receberam muito bem e deu para comprovar que o grupo é muito unido e estão querendo conquistar esse acesso, que é muito importante para todos. Isso ajuda na rápida ambientação”, declarou o volante que espera estar disponível ao técnico Nedo Xavier para estrear na próxima terça-feira quando o Boa irá atuar fora de casa contra o Atlético Goianiense.
No clube mineiro, Willian Magrão irá reencontrar velhos conhecidos. Ele foi companheiro de Tiago Carvalho no Cruzeiro e trabalhou com Wlamir Marques, preparador de goleiros, na Portuguesa. “Conversei com eles antes de acertar aqui. As referências foram as melhores possíveis. O presidente Rone Moraes me apresentou um projeto bacana, de subir para a Série A. Vim para ajudar o time nesse objetivo e espero que consigamos atingi-lo”, concluiu.
Foto: Divulgação/BoaArthur Virgílio,
Assessor de Imprensa
www.avassessoriadeimprensa.
Após cumprir suspensão, Diego Felipe retorna e quer vitória do Avaí na sua terra natal
Artilheiro do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro com quatro gols, o volante Diego Felipe terá uma motivação a mais para ajudar o Leão no duelo do próximo sábado (30), contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Novamente à disposição do treinador Geninho após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o carioca Diego Felipe quer sair da sua terra natal com três pontos na bagagem. “É sempre especial jogar no Rio de Janeiro, ainda mais uma partida tão importante como essa contra o Vasco. Vamos em busca da vitória para, quem sabe, terminar o primeiro turno na primeira colocação”, destacou.
Com sete jogos pelo Avaí, Diego Felipe se tornou peça fundamental no esquema tático da equipe marcando quatro gols de cabeça na competição. Para o confronto contra o Vasco, o volante não contará com a parceira de Marquinhos, suspenso, no meio-campo azurra. “É uma perda significativa. Além da qualidade técnica e da bola parada, que é um ponto forte da nossa equipe, o Marquinhos nos orienta muito dentro de campo. Com certeza ele fará muita falta, mas temos um grupo qualificado e temos condições de fazer uma boa partida”, concluiu.
Assinar:
Postagens (Atom)