terça-feira, 12 de abril de 2016

Grêmio faz pesquisa, inova e cria o 'não-patrocínio'; entenda

RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/DIVULGAÇÃO
Bobo Comemora Gol Gremio Juventude Campeonato Gaucho 06/04/2016
Grêmio não terá patrocínio nas omoplatas
O Grêmio inovou na busca por novas receitas. Nesta terça-feira, a equipe anunciou que terá o o primeiro "não-patrocínio" do futebol brasileiro, ou seja, vai receber por não exibir nenhuma marca em sua camisa.
O acordo funciona da seguinte forma: o Grêmio "vendeu" para a Umbro, sua fornecedora de material esportivo, o espaço na omoplata do uniforme. Com isso, receberá do Grupo Dass (fabricante da Umbro no Brasil) por não ter nenhum logotipo no local. O valor, porém, não foi revelado.
A atitude foi tomada após pesquisa feita pela diretoria com o Instituto INDEX, que mostrou que os torcedores, em sua maioria, não gostam de ver marcas estampadas na omoplata e, como consequência, compram menos camisas"Com esse modelo diferenciado de 'não patrocínio, patrocinado', o clube passa a receber da fornecedora de material esportivo, ressarcimento específico pela não aplicação de marcas nessa região da camisa", explicou o clube gaúcho, em seu site oficial.
De acordo com o marketing gremista, o acordo é muito vantajoso para o time.
"A compensação irá englobar um valor monetário decorrente de crédito em mercadorias para venda na lojaGremioMania, com a receita da venda sendo integralmente do clube. Ou seja, quanto mais o torcedor adquirir produtos oficiais da Umbro, mais retorno financeiro o Grêmio terá", salientou o executivo demarketing tricolor, Beto Carvalho.
Com a decisão do "não-patrocínio", o Grêmio terá como única marca em sua camisa a do banco Banrisul, que fica no local usual do patrocínio master: o centro do uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário