sábado, 23 de abril de 2016

Giovanni vive período de adaptação com máscara e sonha com retorno na decisão do Campeonato Mineiro



A cada dia o goleiro Giovanni fica mais próximo do retorno aos jogos do Atlético Mineiro. No último dia 20 de março ele sofreu algumas fraturas na face na vitória atleticana por 3×0 contra o Tupi fora de casa. Após realizar cirurgia para correção das fraturas, o arqueiro está num processo adiantado de recuperação.
Nesta semana, Giovanni já intensificou trabalhos físicos utilizando seu novo instrumento de trabalho além de chuteiras e luvas. O goleiro terá que usar uma máscara para proteger a área atingida. A máscara tem duas camadas de fibra de carbono e alguns materiais que são utilizados até como proteção em carros de Fórmula-1.
Ainda se adaptando ao novo adereço, Giovanni está animado para logo estar disponível ao técnico Diego Aguirre. “A minha recuperação tem sido melhor do que o esperado. Tenho feito trabalho na academia para reativação muscular, piscina, trabalhos funcionais e aeróbios para voltar o mais rápido possível. Sobre a máscara estou na adaptação devido eu ter sentido alguma dificuldade em enxergar, pois ela diminui um pouco meu campo de visão e também na questão de movimento rápido da cabeça. Porém, estamos tomando as melhores medidas para me adaptar o mais breve possível aos jogos”, explicou o goleiro que desde 2011 é jogador atleticano.
Giovanni teve a lesão justamente num momento que vinha tendo uma ótima sequência como titular do Galo. Ele admitiu a chateação quando soube a gravidade da contusão, porém, hoje está motivado para dar a volta por cima. “Foi uma situação complicada. Uma hora você está ajudando a sua equipe e daqui a pouco você está de fora sem poder fazer nada. Sigo na torcida pelos meus companheiros para que conquistem essa vaga na final do estadual e, quem sabe, já posso estar disponível para as decisões. Espero colher tudo que venho plantando”, concluiu.




Fotos: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário