sexta-feira, 20 de março de 2015

Sorteio da Champions reedita final e rende novo duelo entre Barça e PSG

O destino tem sido caprichoso na Liga dos Campeões da Europa. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, as bolinhas estreladas do principal torneio de clubes do mundo escolheram reeditar grandes confrontos. O dérbi de Madri reedita a final vencida pelo Real na temporada passada, enquanto o Barcelona encara seu 'freguês' PSG.
Completam as quartas de final as partidas entre Bayern de Munique e Porto, além do duelo de Monaco e Juventus. Alemães e franceses decidem o segundo jogo em casa.
Ainda que tenha eliminado o Bayer Leverkusen apenas nos pênaltis, o Atlético de Madri ganha fôlego com este sorteio. Os colchoneros não perdem do Real Madrid há seis clássicos - a última vez foi exatamente na decisão da Champions League passada. O primeiro clássico será no Vicente Calderón, por isso o time merengue decide com o apoio de sua torcida no Santiago Bernabéu. 
Já o embate entre catalães e parisienses remonta à temporada 2012/13, quando ambos se encontraram nas quartas de final. Na ocasião, o empate em 3 a 3 foi decidido pelos gols marcados fora de casa. Na atual edição ambos já mediram forças, pela fase de grupos, tendo ficado cada um com uma vitória em casa. O segundo confronto é no Camp Nou.
Os jogos de ida estão marcados para os dias 14 e 15 de abril, enquanto a volta será na semana seguinte, entre os dias 21 e 22 de abril. A grande decisão da Liga dos Campeões será no dia 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.
AFP
Gigantes se degladiam para seguir na Champions; à direita os que decidem em casa (Foto: Fabrice Coffrini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário