O Náutico fechou o turno da Série B em sexto lugar. A expectativa do Timbu no returno é brigar pelo acesso. Para que o objetivo seja conquistado, Renan Oliveira tem a receita. Ele que já subiu para elite sendo campeão pelo Goiás acredita que o alvirrubro precisa ser mais efetivo nos jogos como visitante. “Fomos muito bem no turno atuando como mandante. Faltou um melhor desempenho fora de casa e agora isso será o diferencial no returno. Precisamos pontuar mais longe de Recife”, declarou o camisa 23 do Timbu.
Para buscar mais pontos fora de casa, o Náutico terá um time mais fortalecido após os 18 dias de paralisação na Série B em virtude das Olímpiadas. O time comandado por Alexandre Gallo ganhou reforços importantes que estavam em tratamento no departamento médico do clube. “Para a nossa equipe, a pausa na Série B veio em boa hora. Estávamos com muitos atletas lesionados e esse período sem jogos foi importante para recuperar os atletas machucados. Queremos esse acesso e para isso acontecer é fundamental ter um elenco forte. Também conseguimos entrosar mais o time”, opinou Renan Oliveira.
No próximo sábado, às 16h, o Náutico volta a campo pela Série B diante do Criciúma na Arena Pernambuco. Presente em 16 das 19 partidas do Timbu no turno, Renan Oliveira deve começar a partida contra os catarinenses numa nova função. Meia de origem, ele vem sendo testado por Alexandre Gallo mais recuado. “Sempre deixei claro que a posição que me sinto mais a vontade é jogando como meia armador, criando jogadas. Porém, logicamente, sempre estou disponível para ajudar. Se precisar jogar em outra função, estou pronto. Já atuei algumas vezes como volante e se o Gallo optar que eu atue ali vou procurar fazer o meu melhor para ajudar o Náutico”, explicou o versátil jogador.
Foto: Léo Lemos/Náutico
Nenhum comentário:
Postar um comentário