quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Invicto e artilheiro do Espanyol na pré-temporada, Léo Baptistão mira amistoso com o Juventus: ‘Grande teste’



Depois de ser um dos destaques da ótima campanha do Villarreal na última temporada, Léo Baptistão vem comprovando dentro de campo toda a confiança depositada pelo Espanyol ao contratá-lo junto ao Atlético de Madrid por cinco temporadas. Em pré-temporada com o clube pela Europa, o atacante ainda não perdeu. São cinco duelos, com três vitórias e dois empates. Além disso, marcou três dos oito gols do Espanyol nos duelos e é o grande artilheiro da equipe.
O último aconteceu diante do Everton, em amistoso na realizado na Inglaterra. De pênalti, Léo Baptistão deslocou o goleiro e garantiu o triunfo de sua equipe por 1×0. “Fico feliz de ter começado muito bem aqui no Espanyol. Acho que a forma como o clube me recebeu vem interferindo no meu rendimento. Todos me trataram de uma maneira muito especial desde que cheguei, seja torcedores ou funcionários do clube. Confiaram em mim e me apresentaram um projeto sensacional. Por isso escolhi trocar o Atlético de Madrid e acertar com o Espanyol por cinco temporadas. Felizmente as coisas estão andando perfeitamente até aqui”, disse o jogador, que recebeu a camisa 9 na nova casa.
Depois de duelos com equipes da Holanda e de ter medido forças com o Everton, chegou a vez de mais um grande teste. No sábado, Léo Baptistão e seus companheiros terão pela frente o Juventus, que na última temporada celebrou a conquista do pentacampeonato italiano. “A pré-temporada serve justamente para medir bem o nosso nível, como estamos. Até aqui vem sendo ótimo. Enfrentamos equipes boas, bem treinadas, como o Everton. Claro que algumas coisas ainda precisamos arrumar, o que é natural. Temos agora esse grande teste contra o Juventus, uma equipe forte e que nos últimos anos vem ganhando tudo na Itália e indo bem também na Champions. Bom teste. É uma equipe extremamente forte, bem tática e com jogadores excelentes. A expectativa é boa de mostrar mais uma vez que o Espanyol está bem”, afirmou o atacante, de apenas 23 anos e já com grande história na Europa, com boas passagens por Rayo Vallecano, Atlético de Madrid, Bétis e Villarreal.
O duelo com o Juventus é o último antes do Espanyol dar a largada na Liga. O primeiro teste é fora de casa, contra a equipe do Sevilla, que contratou recentemente Paulo Henrique Ganso. “Queremos começar bem. É um duelo com o atual campeão da Liga Europa e uma equipe extremamente forte dentro de casa. Fizeram algumas boas contratações, como o próprio Ganso, e tem um ótimo time. A expectativa é de fazermos uma grande campanha pelo Espanyol na Liga”, finalizou.




Fotos: Divulgação Espanyol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário