As duas melhores campanhas como mandante neste Campeonato Brasileiro são do Atlético Paranaense e Palmeiras. O Furacão tem 85% de aproveitamento com sete vitórias e dois empates, enquanto o time alviverde soma 83% com oito vitórias, um empate e uma derrota.
Na abertura do returno, coincidentemente, Atlético Paranaense e Palmeiras medem forças no próximo domingo, às 18h30, na Arena da Baixada. Revelado no rubro-negro, Pablo valoriza a força do Furacão atuando diante da sua torcida e quer um novo sucesso para consolidar ainda mais o time comandado por Paulo Autuori como detentor de melhor campanha como mandante da Série A. “Nosso time propõe o jogo atuando em casa. Nossa torcida apoia muito o time e isso faz a diferença. Quem quer estar entre os primeiros colocados precisa ser forte dentro de casa e fazemos isso de maneira fantástica. Mas, somos conscientes que precisamos continuar melhorando para manter nossa invencibilidade diante da nossa torcida”, analisou a revelação atleticana.
Quando mediram forças no turno, em São Paulo, o Palmeiras acabou superado o Atlético Paranaense por 4×0. Na opinião de Pablo, aquela partida serve como exemplo para o time não tropeçar novamente contra o Verdão. “Nosso time entrou muito relaxado naquela partida, pois recém havíamos conquistado o estadual. Não fizemos um bom jogo aquele dia, mas aprendemos a lição. Aquele jogo serve de exemplo que na Série A não pode entrar relaxado. Sabemos da qualidade do Palmeiras, que fez um grande turno, mas vamos entrar concentrados para buscar a vitória”, garantiu o camisa 92.
O Atlético Paranaense terminou o turno com 30 pontos. Presente em 17 das 19 partidas do rubro-negro na Série A, Pablo aprovou o desempenho nos primeiros 50% da competição nacional, mas ele admite que o elenco quer muito mais. “Fizemos um turno bom, poderíamos estar melhor. Mas acredito que brigaremos diretamente por uma vaga no G-4 e consequentemente pelo próprio título. Queremos chegar na Libertadores e com o time ainda mais incorporado poderemos conquistar essa vaga”, declarou Pablo, que numa das partidas que ficou ausente no Brasileirão estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo em confronto da 13ª rodada.
Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense
Nenhum comentário:
Postar um comentário