O meia Robinho tem dois títulos catarinenses vestindo a camisa do Avaí. Uma das conquistas foi em 2012 diante do maior rival, o Figueirense, em pleno o estádio Orlando Scarpelli. No próximo domingo, às 18h30, o hoje camisa 19 do Cruzeiro retorna a casa do alvinegro catarinense para medir forças com o Furacão.
Por conhecer bem o próximo rival, Robinho pede atenção diante do Figueirense, que é treinado por Argel Fucks, comandante que trabalhou com o meia no seu começo de carreira no Mogi Mirim. “Certamente teremos um jogo muito difícil. Eu sei bem da força do Figueirense jogando em casa. É um time que tem jogadores experientes e que no turno veio até Belo Horizonte e nos complicou num empate em 2×2. Além disso, é uma equipe treinada pelo Argel, que eu conheço bem. Ele consegue motivar os jogadores e sabe disputar o Brasileirão. É só ver a largada que ele teve com o Internacional e também fez o Figueirense crescer nos últimos jogos”, analisou Robinho, que fez mais de 100 jogos pelo Avaí.
No momento, o Cruzeiro ocupa o 18º lugar da Série A com 20 pontos e o Figueirense tem um ponto a mais na 17ª posição. Em resumo, o jogo em solo catarinense é daqueles considerados de seis pontos. “Se vencer, ultrapassamos eles e dependendo da combinação de resultados já podemos sair do Z-4. Por outro lado, se tropeçarmos, eles podem abrir quatro pontos. É confronto direto, então não tem outro resultado que não podemos pensar do que a vitória. Respeitamos muito o Figueirense, até porque sabemos da força deles no Scarpelli, mas vamos nos impor para sair de campo com um grande resultado”, garantiu Robinho.
A Raposa já vem de três rodadas sem derrota e crescendo de produção sob o comando de Mano Menezes, principalmente no setor ofensivo. Titular em todas as partidas que Mano Menezes treinou o Cruzeiro, Robinho enaltece essa evolução da equipe visando o returno. “Temos que sair logo dessa zona de rebaixamento. O ambiente melhorou, o time cresceu nas últimas rodadas e não podemos deixar cair. Fizemos uma campanha horrível no turno. Agora no returno, tem que ser diferente e já passa por uma vitória diante do Figueirense, pois é um jogo de extrema importância”, concluiu.
Foto: Divulgação/Cruzeiro