A ausência do atacante Luis Fabiano da lista de relacionados para a partida contra o Vasco foi a principal novidade de Juan Carlos Osorio para o jogo no estádio Mané Garrincha. Depois da vitória por 4 a 0 sobre a equipe cruz-maltina, na noite de quarta-feira, o treinador explicou que precisa tomar cuidado para que o camisa 9 não se desgaste com uma sequência de jogos.
“Para que fique claro, o Luis é muito importante para nós. É um jogador especial, com 34 anos, e nenhum no mundo assim pode jogar três jogos em oito dias. Isso é impossível. Fizemos a mudança e vamos seguir tratando de manter o time descansado para competir. Para isso, é necessário implementar o rodízio e fazer as modificações para os jogadores interagirem”, comentou.
O treinador avisou desde o início de seu trabalho no São Paulo que tem o costume de revezar os atletas e, com a ausência de Luis Fabiano, deixou claro que até mesmo os mais badalados entrarão no sistema de trocas.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Porém, Osorio advertiu que precisa da manutenção do atual grupo para que seu trabalho tenha resultado. “Espero não perder nenhum outro, pois temos um bom elenco como está. Confio também que o clube cumprirá com as reponsabilidade de manter nossos atletas (em dia) e assim as coisas vão funcionar bem”, completou.
Recentemente, o treinador perdeu Dória, Paulo Miranda, Denilson e Souza, que deixaram o clube, e só não ficou sem Rodrigo Caio porque a negociação com o futebol espanhol fracassou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário