Ronaldinho Gaúcho já tem data confirmada para estrear oficialmente pelo Fluminense. Após um bom desempenho do camisa 10 nos primeiros treinos, a comissão técnica tricolor decidiu que irá colocar o craque em campo na partida do próximo sábado, contra o Grêmio, às 18h30 no Maracanã.
A presença de Ronaldinho na lista de relacionados para o jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro estava confirmada desde o começo da tarde, mas a diretoria encerrou o mistério apenas no fim do dia.
"Esperamos que a nossa torcida lote o Maracanã para prestigiar a estreia do Ronaldinho e também a excelente campanha que a equipe faz no Campeonato Brasileiro. Precisamos demais desse apoio e temos certeza que nosso torcedor estará presente nos empurrando para mais uma vitória", disse o vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittenrcourt, ao site oficial do clube.
Contratado no início de julho, Ronaldinho começou a treinar na última segunda-feira e realizou duas atividades técnicas com bola até o momento. O meia impressionou não só pela técnica habitual, mas também pela forma física, confirmando sua participação no jogo de sábado.
Nesta quinta-feira, em atividade fechada, o Gaúcho participará normalmente do treino tático comandado por Enderson Moreira na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.
W. Paulista liberado após polêmica
E o craque da camisa 10 não deverá ser a única novidade no fim de semana. O atacante Wellington Paulista também ficará à disposição da comissão técnica para o duelo com o Grêmio.
E o craque da camisa 10 não deverá ser a única novidade no fim de semana. O atacante Wellington Paulista também ficará à disposição da comissão técnica para o duelo com o Grêmio.
Após quase duas semanas de indefinições, o jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF, ganhando condição de jogo. A demora na liberação do Internacional, seu ex-clube, se dava em razão de um polêmica com o Tricolor por uma postagem dos cariocas em redes sociais.
Com Wellington Paulista e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense tentará se recuperar para voltar à parte de cima da tabela após duas derrotas – Chapecoense e Vasco. O tricolor está na 7ª colocação, com 27 pontos.