segunda-feira, 26 de junho de 2017

Everton Ribeiro espera reaproximação com Tite e sonha com retorno à Seleção

A contratação mais cara do Flamengo em 2017, Everton Ribeiro chegou nos braços da torcida, fez a sua estreia com vitória diante do Bahia e mostrou que será uma peça muito importante para o clube ao longo da temporada. Além disso, o meia recebeu também a benção do maior ídolo da história Rubro-Negra, Zico. Em entrevista ao canal do ex-camisa 10, o novo reforço falou sobre a chegada ao Rio de Janeiro, desejo de títulos pelo Fla e retorno à Seleção Brasileira.
"Eu espero fazer uma história parecida com a sua né? Quatro vezes campeão brasileira. Espero poder fazer um pouquinho para ajudar o Flamengo", disse Everton Ribeiro ao Galinho Zico.
Empolgado com a chegada do meia, Zico deu a benção ao jogador e desejou muito sucesso em sua passagem no clube. Durante a entrevista, Everton Ribeiro falou sobre época em que jogou na lateral-esquerda e o retorno para o meio-campo.
"Eu sempre fui meia, desde a minha infância sempre gostei de jogar do meio para o ataque. Lá no Corinthians, tava na época de jogar com três zagueiros e ala, que não marcava tanto. Ai comecei a jogar de ala, deu certo, fui para a Seleção sub-20, campeão Sul-Americano, com o Rogério Lourenço. Quando voltei ai falei com meu empresário para voltar para o meio-campo. Onde me sentia bem, estar perto do gol".
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador teve poucas oportunidades mas ainda assim ficou com uma boa impressão do técnico Tite, hoje comandante da Seleção Brasileira.
Ver as imagens
Everton Ribeiro seleção header

(Foto: Getty Images)
"Depois da eliminação para o Tolima, eu pedi para sair, para ter uma sequência de jogos no Coritiba, ter uma chance de jogar. A gente sabe que o pessoal da base as vezes não tem tanta chance e bem na época tinha o Ronaldo, época de mais contratações aí fiquei meio sem espaço. Lembro quando falei com o  Tite que ia embora, ele pediu desculpas por não poder me utilizar, me desejou boa sorte. O Tite já me conhece, vamos ter que fazer uma amizade de novo", falou em tom de brincadeira.
Craque do Brasileirão em 2013 e atravessando grande fase com a camisa do Cruzeiro, Everton Ribeiro revelou que tinha esperança em disputar a Copa do Mundo de 2014, mas acabou ficando de fora do torneio.
"Eu tinha esperança(de disputar a Copa), quando terminou 2013 e a gente foi campeão e eu fui considerado o melhor daquele ano esperava ter uma chance ainda que perto da Copa, mas ter uma chance, mas a gente sabe que são escolhas, depende muito do treinador eu continuei trabalhando e essa convocação só veio depois da Copa. Mas eu fiquei tranquilo, a gente sabe que o Brasil é bem servido de jogador".
Ver as imagens
Everton Ribeiro - Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário