segunda-feira, 7 de novembro de 2016

DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE, MANDA BUSCAR


É bem provável que o Palmeiras se consagre campeão Brasileiro de 2016.
É uma pena.
Nada contra o esquadrão Verde do parque Antártica, mas, premiar o Palmeiras, este ano, é premiar a mediocridade. É premiar o dinheiro o investimento e não, o melhor futebol. 
O Palmeiras investiu muito, como conseqüência, deveria ter um time imbatível, ou pelo menos um time muito acima dos demais. O que não aconteceu.
Como dinheiro o clube paulista, ao invés de reforçar as posições deficientes, ele resolveu adotar uma conduta um tanto duvidosa: se o rival se interessava por um jogador, o clube ia até ele e contratava.
 Resultado: um elenco extremamente inchado. E um time bom, mas não digno do investimento inicial.
 Não me venham dizer que o Palmeiras é um time acima da média por que não é. É um time comum com vários bons jogadores, o que, para um campeonato longo como o brasileiro vem a calhar.
No entanto, se analisarmos o investimento do time nas últimas temporadas e o time que está em campo vemos um time aquém do esperado. 
Comprou-se muito, mas sem critério. O time continua com várias deficiências, tanto no meio campo como na defesa.
No ataque, Gabriel de Jesus apesar da má fase, quando não joga faz muita falta ao time verde que encontra ainda mais dificuldade em fazer gols. E apesar do grande investimento do time somente Dudu rende o esperado.
Como um time, o Palmeiras é desorganizado. Carece de jogadas ensaiadas e de um esquema tático definido.
Nos últimos jogos a vitória veio mais na raça do que na qualidade do seu elenco. 
O campeonato do Palmeiras deste ano deixa claro que quem ganhar não será o melhor time tática e tecnicamente e sim o time mais regular.
Por que foi isso o diferencial do Palmeiras, a regularidade. A quantidade de jogadores com o mesmo nível técnico (mesmo que este nível não seja nada anormal),  coisa que Santos, Flamengo não tiveram. 
O que sobrou para o Palmeiras; dinheiro e jogadores faltou para os outros times. 
Agora o que sobrou nos outros times; técnica e qualidade não foi o suficiente para lhes dar o título. 

Uma prova de que muitas vezes o dinheiro traz sim a felicidade.  Se não traz,  manda buscar.

MARC SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário