Na manhã desta sexta-feira, o departamento jurídico do Sindicato de Empregados de Clubes do Rio (Sindeclubes) conseguiu desbloquear uma verba de R$ 2,5 milhões para pagamento dos salários de jogadores e funcionários do Botafogo.
O advogado do Sindeclubes aguarda apenas pela parte burocrática para depositar o dinheiro aos botafoguenses, o que deve acontecer até o fim do dia.
A verba de R$ 2,5 milhões é referente a direitos de transmissão, pago mensalmente pela Globosat. Foi essa mesma cota que o Sindeclubes desbloqueou nos três meses anteriores para pagamento dos salários.
O Sindicato tentou obter a verba na quinta-feira, quando os atletas completariam três meses de salários atrasados, mas a dependência de um alvará atrasou o processo.
Nesta semana o Botafogo só conseguiu pagar salários de dois atletas: Dória e Gabriel. Tal situação deixou o restante do grupo revoltado com a diretoria.
Com esse dinheiro do Sindicato, o clube paga apenas um mês de salários da carteira de trabalho. O grupo ainda ficará com dois meses em atraso na CLT e seis meses de direitos de imagem.
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário