Neymar voltou ao centro de treinamentos do Barcelona nesta terça-feira, após três semanas de férias. Mas o brasileiro ainda não juntou-se às atividades com os companheiros - ele fez um trabalho específico de recuperação da lesão na coluna.
Nesta terça, após a primeira sessão de treinos, o Barcelona divulgou uma nota oficial sobre a situação do jogador brasileiro.
"O jogador Neymar foi submetido a um controle de avaliação da fratura da vértebra L3 e os resultados foram satisfatórios. O jogador fará um trabalho específico de recuperação. A evolução da lesão ditará a disposição do atleta para a volta aos treinamentos", diz o comunicado.
Embora ainda não haja previsão concreta de volta aos treinos - e também aos jogos - é certo que Neymar não participará da partida contra o HJK, em Helsinque, no sábado, o quarto amistoso de pré-temporada do Barcelona.
A ideia é que o brasileiro jogue alguns minutos na disputa do Troféu Joan Gamper, no dia 18. A partida, contra o León, do México, marcará a estreia do Barcelona no Camp Nou, na temporada 2014-15.
Neymar lesionou-se no duelo contra a Colômbia, no dia 4 de julho, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O brasileiro foi atingido por uma joelhada do colombiano Zuñiga e, desde então, não voltou a jogar.
A previsão inicial era de um período entre quatro e seis semanas afastado dos granados; as seis semanas seriam cumpridas no dia 15 deste mês, três dias antes do jogo contra o León.
Nenhum comentário:
Postar um comentário