segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Árbitro acha que foi agredido por Petros, que teria até se desculpado depois do jogo

O próprio árbitro Raphael Claus acredita que foi mesmo agredido por Petros durante o clássico entre Corinthians e Santos neste final de semana. A informação é do comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Salvio Spínola, que conversou com o juiz por telefone. "Ele acha que sim (que foi agredido). Ele acha que o Petros coloca aquele braço nas costas dele", conta Salvio.

Por uma recomendação da própria Comissão de Arbitragem, Raphael Claus não pode falar diretamente com a imprensa, até para não influenciar no julgamento do caso. Para Salvio, porém, o que pode pesar para a defesa de Petros é que o próprio corintiano teria falado com o juiz e se desculpado pelo lance.
"O importante é o que ocorreu depois do jogo. Realmente o Petros falou com ele, parece que se desculpando. Isso vai ser a peça fundamental para a defesa do jogador", disse Salvio.
O comentarista dos canais ESPN ainda explica que o lance não aparece na súmula justamente porque o juiz não tomou nenhuma medida durante o jogo - por estar de costas e não ter visto o que aconteceu. Claus, porém, pode acrescentar adicionais ao seu relatório do jogo e explicar o conteúdo de sua conversa com Petros durante e depois da partida.
O árbitro, porém, não deve tomar a iniciativa e só deve escrever esse adicional se isso for solicitado pelo próprio STJD.
Mais cedo, Petro falou com a ESPN Brasil e disse ter apenas se protegido no lance. O próprio corintiano confirma que conversou com Claus. "Acabei me chocando com o árbitro e empurrei ele sim, mas eu tentei me proteger de uma trombada mais forte. No lance seguinte conversamos e ele percebeu que não teve problema, tanto que ele não relatou na súmula, mas o STJD acabou pegando esse lance", explicou o meio-campista.
"O Claus é um cara bacana. A gente conversou no decorrer do jogo e ele percebeu que não foi nada para machuca-lo. Eu dou o passe para o Jadson e já vou para receber a bola. Eu não bati no árbitro, só coloquei a mão nas costas dele para empurrar para que o choque não fosse maior", completou.
A notícia de que Petro seria julgado pelo STJD surgiu na manhã desta segunda-feira. O tribunal pegou o vídeo do lance e poderia dar um gancho de pelo menos 180 dias por se enquadrar no artigo 254-A (agressão ao árbitro) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário